Dois Pontos Especial Câmara – 07/11/18

TRIBUNA: A diretora da Faculdade de Tecnologia de Itu (Fatec), Dra. Juliana Verona, esteve ontem na sessão ordinária fazendo uso da Tribuna Livre para falar sobre as inscrições para o vestibular da instituição. Os interessados têm até o dia 13 de novembro para realizar a inscrição em um dos cinco cursos gratuitos oferecidos.

 

SUBVENÇÃO: Entrou no sistema da Câmara um projeto de lei de autoria do Executivo para conceder subvenção à Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA). Sendo aprovada a propositura, a entidade receberá do poder público em 2019 quase R$ 70 mil em 12 parcelas mensais. O projeto deve ser votado em breve.

 

RESPOSTAS: A Viação Itu/Avante respondeu um requerimento formulado pelo vereador Normino da Rádio (PHS) no fim de julho, sobre alterações nas linhas de ônibus. Segundo a empresa, a redução de horários se deu pela diminuição do número de passageiros. Também declarou que a construção de terminais de transbordo foi substituída pela implantação da bilhetagem eletrônica.

 

CONVITE: Os vereadores foram convidados para um encontro com o Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, que está marcado para ocorrer no dia 26 de novembro, em Jundiaí. Participarão parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos de 11 cidades que compõem a Diocese. Entre os temas do encontro está a Campanha da Fraternidade do ano que vem.

 

MEDALHA: A Câmara votou ontem um projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora, que concede a Medalha Zumbi dos Palmares à senhora Fátima do Carmo Silva, que vem realizando ações sociais voltadas à comunidade da Vila Progresso.

 

PROJETOS: Sete projetos estavam em pauta na sessão de ontem, incluindo o polêmico “projeto das fachadas”. Um deles, de autoria do presidente Mané da Saúde (PRB), visa a proibição de canudos de plástico, exceto os biodegradáveis, em estabelecimentos de Itu.

 

FACHADAS: Com parecer contrário da Comissão de Obras e Serviços Públicos (votos contrários de José Galvão, do DEM, e Luciano do Secom, do PTB), o “projeto das fachadas” foi votado ontem em primeira discussão. Eram aguardadas emendas à propositura. A cobertura completa da votação ocorre na edição de sábado (10) do JP.