Dois Pontos Especial Câmara – 20/06/18

HOMENAGENS: Os vereadores Dito Roque e Maria do Carmo Piunti apresentaram moções de congratulação ao JP e ao jornalista Daniel Nápoli. O decano parabenizou o jornal pelos 53 anos de história, completados ontem (19). Já a parlamentar exaltou a matéria assinada pelo repórter do Periscópio sobre a ligação de Itu com a Rússia, veiculada na edição passada.

 

NOVOS PROJETOS: Mais projetos de denominação de vias públicas foram protocolados pelos edis, com destaque para a propositura de Macruz que dá o nome do saudoso Professor Teixeira a uma rua no condomínio Alphaville Itu. Outro projeto, de Luciano do Secom, visa conceder cidadania ituana a Sérgio Kazuo Abe, comandante do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

 

PROMULGADAS: O prefeito Guilherme Gazzola promulgou duas leis recentes aprovadas pela Câmara, que dão nome de rua para novos condomínios. Ainda nessa mesma linha, a Câmara aprovou ontem propositura de Luciano do Secom que dá o nome do Professor João dos Santos Bispos a uma via do Alphaville.

 

REFORÇADO: O policiamento na sessão ordinária de ontem (19) foi reforçado. Segundo especula-se, o aumento no contingente policial da Câmara foi devido ao protesto realizado na última semana, por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e ocupantes do antigo Cemitério “Pedra da Paz”. A preocupação era de o ato respingar nos edis.

 

REQUERIMENTO: A Câmara de Votorantim encaminhou à Casa de Leis ituana um requerimento aprovado em que os edis daquela cidade cobram melhorias na área da saúde de diversos deputados estaduais e federais da região, incluindo alguns eleitos por Itu.

 

VISITA: Os Vereadores Mirins da legislatura 2018 participaram, no dia 13 de junho, de uma visita monitorada à Prefeitura de Itu. Na ocasião, os estudantes foram recepcionados pelo prefeito Guilherme Gazzola, que explicou sobre a administração da cidade e as competências do Poder Executivo, além de apresentar seu gabinete e esclarecer dúvidas dos Mirins sobre as demandas dos bairros em que moram e estudam.

 

LDO: A Câmara votou ontem, em primeira discussão, a Lei de Diretrizes Urbanas para 2019, realizada pelo Executivo municipal. Por conta disso, o expediente foi reduzido para 30 minutos. A cobertura completa da votação você acompanha na edição deste sábado do JP.