Dois Pontos Especial Câmara – 25/10/11

PRESTÍGIO: Presente na sessão, o diretor de serviços funerários Edmilson Martins foi muito elogiado pelos vereadores. Ele recebeu cumprimentos, inclusive, do vereador de oposição Reginaldo Carlota. Edmilson é figura conhecida do meio político ituano, sendo presidente municipal do PDT.

 

PRESTÍGIO II: Outro com grande prestígio demonstrado na sessão é o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) João Carlos Pestana Ramos. Ele esteve em plenário durante pronunciamento do Capitão Rogério, sendo muito saudado pelos edis. Vale destacar que Pestana agora é filiado ao Partido Novo.

 

REQUERIMENTO: Maria do Carmo Piunti apresentou um requerimento pedindo que a Prefeitura disponibilize remédios através da farmácia central para pacientes com convênio médico ou com receitas de clínicas particulares, mas que sejam carentes. A pedido de Luciano do Secom, a solicitação será discutida na próxima sessão.

 

REQUERIMENTO II: O pedido de discussão não agradou Maria do Carmo, que votou contra – ela foi a única, uma vez que Reginaldo Carlota ainda não estava em plenário. “Eu queria que esse requerimento fosse aprovado hoje para que a gente já tivesse uma resposta, e uma resposta concreta e objetiva da secretária”, disse a vereadora, referindo-se à secretária Janaina Guerino de Camargo.

 

ORÇAMENTO: A votação do orçamento municipal deve acontecer ainda no início de novembro. Segundo o presidente José Galvão, ainda nas duas sessões iniciais do mês. Porém, ele não descarta a possibilidade de convocar uma sessão extraordinária para que seja feita a votação, uma vez que matéria orçamentária tem preferência.

 

ORÇAMENTO II: O orçamento de 2018 já virá com dotação específica para as pastas de Serviços Rurais e Serviços Urbanos. Marcio Milani, responsável pela segunda secretaria, esteve presente antes da sessão começar conversando com os vereadores, dando satisfação dos trabalhos que estão sendo executados. Ele foi elogiado pelos edis.

 

LOMBOFAIXA: Maria do Carmo solicitou, algumas sessões atrás, a instalação de uma lombofaixa na Avenida Vereador Isaías Prieto, no São Judas Tadeu. O local foi palco de um grave acidente na semana passada, que quase resultou na morte de uma jovem. A vereadora, então, esteve com o diretor de Trânsito Hélio Tomba Jr., que declarou que irá providenciar a instalação dos redutores de velocidade.

 

TREME: Dito Roque voltou a fazer críticas ao presidente Michel Temer, a quem chama de “Treme”, dizendo que ele está trocando o apoio de deputados na votação de um novo processo contra ele por mudanças na legislação que determina o que é trabalho escravo. O vereador chamou a atitude de absurda.

 

MEDALHA: A Câmara de Itu outorgará, no próximo dia 30 de outubro, às 19h30, a Medalha e Diploma Daniel Berg. O evento será realizado no Plenário Luiz Guido e terá como homenageado o Pastor Benevides dos Santos (in memoriam), que será representado por sua esposa, a senhora Dagmar Batista dos Santos. A medalha foi instituída neste ano.

 

APAGÃO: Após a queda de energia que causou o fim antecipado da sessão, muitos vereadores, assessores e pessoas que assistiam ficaram conversando aguardando a decisão de Galvão. Alguns já estavam preocupados com o resultado do jogo do Corinthians, que jogava naquele momento contra o Botafogo (RJ).