Dois Pontos Especial Câmara – 26/09/18

SÓ RUA: Na pauta da Ordem do Dia da sessão de ontem (25) constavam seis projetos de denominação de vias públicas – de autoria de cinco vereadores diferentes. Até as eleições isso deve ser comum, porque nenhuma propositura mais polêmica deve ser votada pelos parlamentares ituanos.

 

RESPOSTAS: Como vem sendo comum, os requerimentos – feitos geralmente pela vereadora Maria do Carmo Piunti (PSC) – são respondidos rapidamente pela Prefeitura. Na sessão de ontem, duas correspondências com respostas (curtas e diretas) foram lidas.

 

RECONHECIMENTO: O presidente da Câmara Mané da Saúde (PRB) é autor de um projeto de decreto legislativo que visa dar ao Padre Bento Dias Pacheco (in memoriam) um título de reconhecimento público. O religioso sempre se destacou pela sua caridade e pelos feitos na cidade de Itu.

 

CONSTRUÇÃO: Normino da Rádio (PHS) propôs a criação de um Banco Municipal de

Materiais de Construção. O projeto, que foi protocolado e lido no Expediente de ontem, visa a criação de um programa para doação de materiais de construção (adquiridos ou resultado de sobra de obras públicas) para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

NA RÁDIO: Além da atuação na ONG João de Barro, o vereador José Galvão (DEM) tem “se arriscado” em frente aos microfones. Ele comanda aos sábados, das 10h às 12h, o programa “Fala, Galvão”, transmitido pela Rádio Nova Itu FM. O programa traz entrevistas, sorteios e informação.

 

COMISSÃO: O presidente Mané da Saúde, através de ato da presidência, nomeou os membros da Comissão Julgadora de Propostas de Licitação. São eles: André Luiz da Cunha Ceratti (presidente), Antônio Augusto Bandeira (secretário), Jéssica Madeira (membro), Dr. Renato Christofoletti (membro) e Maria Luisa Sampaio (membro). As funções são honoríficas, sem ônus para a Câmara.

 

MENOS UMA: A próxima sessão ordinária da Câmara será a última antes das eleições, e ocorre no dia 2 de outubro. O próximo mês, aliás, conta com cinco terças-feiras. Sendo assim, no dia 30 não haverá sessão. Tá aí uma coisa que deveria ter sido mudada na famigerada reforma do regimento interno…