Dois Pontos Especial Câmara – 27/06/18

RESPOSTA: A Prefeitura respondeu requerimento da vereadora Maria do Carmo Piunti a respeito da central de ambulâncias. Segundo a administração, o serviço nunca teve regulação, infringindo a lei. “A partir dos últimos meses passou a ser feita pela mesma equipe que comanda a UPA a regulação do serviço, o que deu mais eficiência ao sistema de emergência”, informou.

 

REQUERIMENTOS: Maria do Carmo apresentou mais dois requerimentos na sessão desta semana. Um deles cobra informações sobre o transporte de pacientes para hospitais de Sorocaba. Outro pede esclarecimentos sobre a PPP (Parceria Público Privada) para implementação do Distrito Industrial.

 

TÍTULO: O vereador Dito Roque protocolou projeto de decreto legislativo para conceder o título de cidadania ituana ao Padre Fernando Augusto Meira. Ele nasceu em Jundiaí e foi ordenado sacerdote em 2000, por Dom Amaury Castanho. Em 2015 foi nomeado pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, no bairro São Luiz.

 

EMPURRANDO: Dito Roque também protocolou mais um requerimento pedindo o adiamento do projeto de lei do Executivo que disciplina remuneração e cargos na Guarda Civil Municipal. A propositura tramita desde abril na Câmara e foi votada em primeira discussão, mas desde a segunda discussão já foi adiada duas vezes.

 

MOÇÕES: Diversas moções foram protocoladas pelos vereadores na sessão de ontem (26). Destaque para a série de congratulações apresentada pelo vereador e presidente do Legislativo, Mané da Saúde, aos membros da Guarda Civil Municipal pelos “relevantes serviços prestados à comunidade ituana”.

 

RECESSO: A sessão desta terça-feira foi a última dos vereadores antes do recesso de julho. Foi finalizada com a votação em segunda discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovada por 10 votos a 2 – Maria do Carmo Piunti agora foi contra, assim como Reginaldo Carlota. Os trabalhos legislativos devem retornar em 7 de agosto.

 

CRÉDITO: O prefeito Guilherme Gazzola protocolou dois projetos para a abertura de crédito no Banco do Brasil visando a aquisição de máquinas e equipamentos para infraestrutura viária (até R$ 5 milhões) e modernização da iluminação pública (pouco mais de R$ 3,5 milhões). Ambas as proposituras serão votadas em sessão extraordinária na sexta-feira (29), às 15h.