Dois Pontos Especial Câmara – 28/02/18

APOIO: O líder Giva pediu o apoio ao Governo Gazzola de todos os vereadores e disse aos colegas que possam votar requerimentos, mas que não caiam em “jogo político”. O edil alertou os pares que este é um ano de eleição. “Temos que ter o pé no chão e ajudar a cidade de Itu”, disse o vereador.

 

CANDIDATURA: Falando em Giva, ele vem sendo chamado pelo PROS, seu partido, a sair candidato a deputado. Porém, o vereador, que já se arriscou na eleição passada, não quer. “O partido está enchendo o saco para eu sair candidato. Eu não vou ser candidato”, afirmou.

 

BASTIDORES: A informação que corre nos bastidores é que teve um certo “ciúme” a escolha de Giva para ser o novo líder do governo. Haviam outros nomes no páreo, mas a experiência do ex-presidente da Câmara, além da amizade que tem com Gazzola, pesou e ele acabou escolhido.

 

APROVADOS: Todos os projetos em pauta foram aprovados por unanimidade na sessão. Um deles referente à concessão do Diploma e Medalha Dom Gabriel para Darci Candiani. Também foram aprovados todos os demais projetos que estavam em segunda discussão e que já haviam sido aprovados na semana passada.

 

APROVADOS II: Já em primeira discussão foram aprovados os projetos de autoria de Sergio Castanheira, que institui o Programa de Adestramento do Centro de Controle de Zoonoses, e do Executivo, que solicitava a abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente.

 

INFÂNCIA: O crédito adicional de R$ 156 mil foi aberto para atender as despesas do Programa Primeira Infância – Criança Feliz, do Governo Federal. O programa tem a capacidade de atender 200 crianças e contará com visitadores domiciliares, sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social.

 

AUSÊNCIA: Se a Câmara contou com a presença de dois vereadores “estrangeiros” durante a sessão desta semana, uma ausência foi sentida: a do vereador José Galvão, ex-presidente do Legislativo. De atestado médico, o edil não participou dos trabalhos de segunda-feira.

 

AUDIÊNCIAS: Ontem (27) pela manhã aconteceu no plenário da Câmara a audiência pública da saúde, com a participação de vereadores e da secretária Janaina Guerino de Camargo. Já hoje ocorre a audiência de finanças, a partir das 9h. O JP traz todos os detalhes na edição de sábado.