Drogas: jovens e menores são pegos em casos de tráfico em dois bairros de Itu

Na madrugada de ontem (24), dois rapazes, de 26 anos e 18 anos, foram presos suspeitos de tráfico de entorpecentes na Avenida Dr. Ulisses de Moraes, no bairro São Judas Tadeu. Uma adolescente de 15 anos acabou detida durante a ação.

A Guarda Civil Municipal visualizou durante seu patrulhamento os jovens em atitude suspeita, decidindo abordá-los. Assim que a guarnição se preparava para abordá-los, os três tentaram fugir, porém foram interceptados pouco tempo depois.

Juntando os averiguados, foram encontradas 52 cápsulas de cocaína, 10 porções de maconha e três pedras de crack, além de R$ 228 em dinheiro.

Depois de ser confirmada a prática da comercialização de drogas, os dois rapazes receberam voz de prisão, enquanto que a menor foi apreendida, devendo ser apresentada à Vara da Infância e Juventude. O caso foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu.

 

Outro caso

Já na tarde de sábado (21), dois menores, de 17 e 16 anos de idade, foram detidos suspeitos da prática do tráfico de entorpecentes na Rua Laranjal Paulista, no bairro Cidade Nova.

Os adolescentes foram surpreendidos durante patrulhamento da Polícia Militar. Embora tenham tentado fugir, ambos foram abordados, sendo localizadas em poder dos menores 32 porções de cocaína, seis de maconha e R$ 50 em dinheiro.

Em pesquisa realizada, foi constato que ambos já possuíam passagens anteriores nos meios policiais pela prática do tráfico de drogas.     Os menores então foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo apreendidos à disposição da Justiça.