DRS a qual Itu faz parte volta à fase vermelha do Plano SP

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, a atualização das fases do Plano São Paulo para a retomada econômica no estado em meio a pandemia do novo coronavírus. A quarentena foi prorrogada até 14 de julho. O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, a qual Itu faz parte, voltou para a fase vermelha, a mais restritiva.

Ou seja, a partir da próxima segunda-feira (29), apenas os serviços essenciais poderão funcionar nas cidades da região, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Restaurantes e bares permanecem podendo funcionar apenas com o serviço de delivery.

A regressão de fase se deve ao aumento do número de casos de coronavírus na região, que ocasionou o aumento da ocupação dos leitos de UTI e de óbitos. Além da DRS de Sorocaba, as DRSs de Franca, Ribeirão Preto, Piracicaba, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru e Registro também estarão na fase vermelha até a próxima reclassificação.

Já parte da região metropolitana de São Paulo (que inclui a capital e mais 14 cidades vizinhas) ingressará na fase amarela, a terceira menos restritiva, que permite a abertura de bares e restaurantes com capacidade reduzida e os demais protocolos de segurança sanitária.

11 comentários em “DRS a qual Itu faz parte volta à fase vermelha do Plano SP

  • 26/06/2020 em 14:37
    Permalink

    Olá poderia me informar escritório vai poder abrir a partir de segunda ou não

  • 26/06/2020 em 15:42
    Permalink

    Todas as cidades da região de sorocaba vai fechar os comércios por aver um aumento de caso em sorocaba em itu a partir de segunda feira e se estenderá até o dia 14-07 -2020 não foi ordem do prefeito de itu é sim governador doria Parabéns pela matéria

  • 26/06/2020 em 16:20
    Permalink

    Se não tem fiscalização não adianta nada, os piores são os bares, não estão nem aí. Num tem fiscalização.

  • 26/06/2020 em 19:50
    Permalink

    BOA NOITE : JÁ ESTOU FICANDO MUITO PREOCUPADA COM O ALMENTO DE CASOS AQUI EM ITU. MEU SENHOR JESUS, PORQUE O POVO NÃO SE AJUDA, FICA EM CASA MISERICÓRDIA, NÃO É PRA GENTE FICAR TRANQUILOS, PORQUE PARA ENTRAR EM COLAPSO É UM PISCAR DE OLHOS, GENTE MEU DEUS VAMOS POR A MÃO NA CABEÇA E SER MAIS RESPONSÁVEL. PORQUE ITÁLIA E ESTADOS UNIDOS TAMBÉM JÁ TEVE ALMENTO DE CASOS TUDO DE NOVO. AÍ MAIS UM MOTIVO PARA GENTE PENSAR. VAMOS PENSAR NAS VIDAS PELO AMOR DE DEUS.

  • 26/06/2020 em 20:32
    Permalink

    O aumento dos casos não é por ter aberto o comércio e sim pelo os feriados que o Sr João Doria antecipou, e com os paulistanos sem noção resolveram ir pra onde? Para o interior de São Paulo. Estava escrito nas estrelas que iria acontecer.

  • 26/06/2020 em 22:15
    Permalink

    O “relaxo” da população, os desencontros dos poderes e a desorganização geral do Brasil, estão fazendo a alegria do Corona. Acredito que vamos ficar um bom tempo nesse vai e vem, já que tudo começou errado. Pena do povo brasileiro.

  • 27/06/2020 em 08:55
    Permalink

    Isso já era esperado, infelizmente. Ao dirigir o carro pela cidade, é facílimo se deparar com comerciantes não usando máscaras e a população em peso caminhando no centro da cidade com muitos ainda sem máscara. Os condomínios continuam cheios de pessoas de outros lugares circulando livremente e destemidos acreditando que estão a salvo. As áreas de lazer abertas e sendo frequentadas por pessoas aglomerados, festas rolando com pessoas sem máscara e a prefeitura totalmente omissa nas denúncias, alegando que nada pode ser feito em condomínios.
    Fiscalização zero por aqui e falta de multas é o que gerou o caos e continuará assim se nenhuma atitude for tomada neste sentido.

  • 29/06/2020 em 00:08
    Permalink

    Gostaria de saber se as igrejas faz parte TB

  • 29/06/2020 em 08:53
    Permalink

    Estamos sendo vítimas de jogo políticos mundial O CORONA NÃO PASSA DE UMA AMEAÇA INVISÍVEL QUE NINGUÉM VÊ NÃO SABE ONDE ESTÁ MOSTRAM UMA BOLINHA CHEIA DE PONTINHAS QUE PARECE SER UMA PARTÍCULA DO ÁCIDO QUE FICA ALOJADA NO CENTRO DAS CÉLULAS HUMANAS BASTA VC BAIXAR SUA HUMANIDADE A quase 0 QUE é suficiente para sua libertação e iniciar ataques nos órgãos do corpo ESTÁ IPEDEMIA DEVERIA ESTAR NAS MÃOS DOS BIÓLOGOS NUCLEAR FIM

  • 29/06/2020 em 08:57
    Permalink

    Esta é minha opinião de estudo biológico

  • 24/07/2020 em 07:01
    Permalink

    Itu não tem leitos ocupados no hospital de campanha que justifiquem essa medida. Uma cidade de 150.000 habitantes 51 óbitos. Errado foi abrir o comércio só 4 h. Deveria ficar aberto mais tempo, para espalhar as pessoas. Esse Doria vai matar mais gente de pobreza e depressão do que do Covid.

Os comentários estão desativados.