Duas pessoas morrem após acidente em linha férrea na Estrada do Botuxim

Na madrugada do último sábado (30/01), duas pessoas morreram após ter seu automóvel atingido por um trem na linha férrea da Estrada do Botuxim, nas imediações do bairro Cidade Nova, na cidade de Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta da 1h o motorista de um Ford/Fiesta, identificado como Jorge Sales da Cruz Filho, 38 anos, teria perdido o controle da direção ao passar por uma ponte, com o veículo caindo na linha férrea. Na sequência da queda, o trem passou e atingiu o automóvel, matando os dois na hora. A mulher se chamava Maria Cecília Pedroso, de 53 anos.

Segundo a concessionária responsável pela linha férrea informou ao portal de notícias G1, equipes da empresa foram acionadas e prestaram todo o suporte às equipes médicas para atender a ocorrência.

A concessionária informou ainda que o maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar o acidente, lamentando o ocorrido. A empresa reforça que “campanhas de conscientização para alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados com o trem”.

A linha férrea permaneceu interditada por três horas, até a retirada dos veículos e a realização de perícia. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.