Durante Réveillon, igreja de Itu homenageia vítimas da Covid-19

Balões foram soltos por fiéis da igreja durante a chegada de 2021 (Foto: Divulgação)

A Igreja Nova Vida em Cristo em Itu promoveu, no Réveillon, uma homenagem para as vítimas da pandemia de Covid-19. Assim que chegou a meia-noite, enquanto algumas pessoas soltavam fogos, gerando diversos transtornos a idosos, autistas, acamados e animais como cães, gatos e passarinhos, os membros da igreja fizeram diferente.

Os fiéis soltaram balões brancos que simbolizavam as vítimas da pandemia, na cidade de Itu, que até então registrava 128 óbitos pela doença.

Paulo Sérgio Cardoso, pastor da Igreja Nova Vida em Cristo em Itu, falou ao Periscópio a respeito da ação. “Foi um ano de muitos desafios, lutas, perdas e ganhos, mas até aqui Deus em sua misericórdia e graça nos sustentou e tem nos sustentado. Deus tem nos ensinado em meio a tantas lutas e desafios que é possível transformar a morte em vida”, disse.

“Quantas vidas em todo mundo foram ceifadas por esse terrível vírus, que tem deixado pais sem seus filhos, filhos sem seus pais, e alterado a ordem natural da vida. Quantas pessoas queridas perdemos em nossa cidade de Itu?”, acrescenta o pastor.

“Convido todos a celebrar a vida de cada pessoa que partiu, porque nossa estada aqui na Terra é apenas o início de tudo e que só é possível viver a vida, através da morte, pois através da morte e ressurreição de Cristo é que hoje temos a vida.Se a dor do nosso próximo não for a nossa dor, falhamos como seres humanos”, conclui.