EDISON ANTONIO SCANDALO! – 20-05-1948 – 06-07-2018

Na manhã invernal nosso amigo despediu-se da vida. Para entrar na Vida. Os que creem choram pela saudade. Mas sorriem pela certeza das promessas do Criador!

Edison enfrentou inesperada enfermidade por longos dias e, embora tivesse superado outras situações semelhantes, desta vez não conseguiu reagir. Partiu, na Paz nutrida pela Fé.

Deixa um profundo vazio entre os seus familiares e muitos amigos.

Edison Scandalo foi o 2º vereador mais votado da história da cidade na eleição municipal de 1972. Tinha então apenas 24 anos de idade. Conquistou 976 votos. Era o tempo em que vereador sequer recebia salários. Praticava-se o mais puro ideal de servir. A autêntica devoção à causa do povo.

Contabilista, formou-se posteriormente advogado pela FADITU e obteve diversos títulos de pós-graduação em sua brilhante carreira.

Edison e Cleide formaram uma linda família.

Os seus filhos, Daniel, Simone e Carolina podem se orgulhar dos pais que Deus lhes deu. Aos netos, sobremesa da vida dos avós, sejam transmitidas as mais doces e ternas recordações do patriarca da família. Reminiscências inesquecíveis plasmadas na alma!

Ao amigo, afilhado de casamento, meu dedicado líder no Legislativo nos idos de 1973/1976 quando no exercício do mandato de prefeito, a minha gratidão e homenagem.

Com a simplicidade e a singeleza dos que se compreendem além das palavras!

 

Lázaro Piunti

ljpiuntiescritor@uol.com.br