Editora Mirarte estreia pré-venda de livro de Katia Auvray no sistema POD

Katia Auvray é escritora e terapeuta holística (Foto: Flávio Torres)

A Editora Mirarte, com sede em Salto, acaba de lançar nas redes sociais a pré-venda do livro “Reflexões – Pequenas notas sobre grandes temas”, da escritora e terapeuta holística Katia Auvray. Esse é o primeiro projeto editorial da Mirarte no sistema POD (Print on Demand), segundo o qual a impressão digital do livro é feita sob demanda, ou seja, só se imprime mediante venda.

Várias tentativas de impressão de livros um a um já foram feitas no Brasil, com um longo período de aprendizado e de investimentos para se chegar a um processo viável em qualidade e margem de lucro. Atualmente, o modelo vem sendo utilizado até mesmo por grandes editoras, pois o status de best-sellers é reservado a poucos títulos.

Lançar um livro requer investimentos. Um dos maiores deles – se não o maior – é com a impressão. “Na impressão em off-set, o autor que optava por custear a publicação de sua obra desembolsava valores, muitas vezes, pesados para impressão, pois a tiragem mínima viável é de 200 exemplares. Daquela maneira, ele assumia o risco de manter uma grande quantidade em estoque, sem logística e meios de pagamento para vendê-los. Agora os escritores têm a possibilidade de trabalhar com baixíssimas tiragens para o lançamento – como 30, 40, 50 livros – e depois ter sua obra à venda nos principais marketplaces do País, como o da Amazon e Magalu”, explica Rose Ferrari, diretora da Mirarte.

O sistema, que parece muito bom para livros de fundo de catálogo das grandes editoras, é também uma oportunidade para autores regionais realizarem lançamentos e pré-lançamentos de suas obras. É o que Mirarte vem fazendo com “Reflexões – Pequenas notas sobre grandes temas”.

Em pré-venda desde o dia 8 ao preço promocional de R$ 25, a obra será lançada presencialmente no dia 27 de fevereiro no Espaço Espairecer (Rua Floriano Peixoto, 2.146, Jardim Sontag em Salto) e, depois, estará à venda na Amazon e na Magalu. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/editoramirarte ou ligue para (11) 95245-7722.