Educação anuncia aquisição de tablets para uso de alunos da zona rural de Itu

O secretário de Educação de Itu, Walmir Scaravelli, participa da entrega dos equipamentos nas unidades municipais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

A Secretaria Municipal de Educação de Itu informou que inicia a partir desta quarta-feira (15) a entrega de 210 tablets de 10 polegadas para serem utilizados por alunos de escolas municipais sem espaço físico para a instalação de salas de informática, em sua maioria na zona rural de Itu.

Os aparelhos, adquiridos no mês de abril com recursos próprios da Prefeitura, serão distribuídos em sete escolas selecionadas dentro deste perfil. Cada uma das unidades receberá 30 tablets com capinhas e um carrinho portátil para o transporte dos equipamentos até as salas de aulas.

Já através do PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos) do BNDES, a Rede Municipal de Ensino se beneficiou com 50 notebooks e 30 computadores novos que foram recebidos nesta semana e serão empregados em atividades administrativas das unidades escolares.