Educadoras do Almeida Júnior de evento sobre Educação Bilíngue

Coordenadora da Educação Bilíngue Renata Silva Teixeira,  o advisor da International School Marcelo Ribeiro dos Santos e a  diretora do Colégio Almeida Júnior Maria Rita Geloramo Pascale

Nesta primeira semana de junho, a diretora do Colégio Almeida Júnior Maria Rita Geloramo Pascale e a coordenadora da Educação Bilíngue Renata Silva Teixeira estão participando do BEST (Bilingual Education Summit), o maior evento sobre Educação Bilíngue do Brasil.

Promovido pela International School, parceira do colégio Almeida Júnior no Programa Bilíngue, o evento está sendo realizado em São Paulo e tem como foco discutir o cenário educacional brasileiro contemporâneo, principalmente pela introdução da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A partir deste ano, a Língua Inglesa ganha papel de protagonista entre os conteúdos ensinados em nossas escolas, através de troca de conhecimentos, painéis e debates.

Para a coordenadora do Ensino Bilíngue Renata Silva Teixeira, a participação nesse evento está sendo muito importante. São apresentadas pesquisas cujos resultados mostram que crianças bilíngues desenvolvem habilidades cognitivas mais rapidamente do que aquelas alfabetizadas somente em uma língua e que a compreensão da estrutura da linguagem é mais profunda e a capacidade de concentração é maior.