Funcionária da Câmara de Itu faz sucesso com ‘looks’ no Instagram

Por Daniel Nápoli

Sueli Rodrigues já possui parcerias com lojas e tem desfile marcado para o próximo mês

Exemplo de autoestima, positividade e jovialidade. Assim podemos definir em poucas palavras a agente de segurança da Câmara Municipal de Itu, Sueli Rodrigues, de 69 anos. Nesta semana, seu perfil no Instagram (@blogdasu70), criado no dia 23 de janeiro deste ano por sua colega de trabalho, a agente de comunicação Graziela Primiani, ganhou repercussão nacional após atingir quase 27 mil seguidores.

Sueli, que já concedeu entrevistas para grandes veículos de comunicação, entre eles a Revista Veja, vem inspirando diversas pessoas, que, além de conhecerem um pouco de sua história, conferem seus looks diários.

No entanto, é preciso retornarmos um pouco no tempo para sabermos como Sueli ganhou notoriedade. Moradora da cidade de Itu desde o ano de 1985, Sueli – que completará 70 anos de idade no próximo dia 23 de maio – é casada há 38 anos com Edson Rodrigues, tendo duas filhas, Thássia e Larissa.

Com um casamento feliz e um ótimo relacionamento com seus familiares, como fez questão de frisar em entrevista ao Periscópio, a digital influencer passou por momentos difíceis no ano retrasado. “Em março de 2017, descobri que tinha um câncer e recebi da minha família e amigos o maior apoio. Você não consegue imaginar o tamanho do apoio que eu recebi e eu nem sabia o que era câncer. Fiquei sem saber até a primeira quimioterapia”.

Apesar das dificuldades durante a quimioterapia, que Sueli define como “a morte em vida”, em nenhum momento ela deixou a tristeza se fazer presente. “Enfrentei numa boa. Consegui sobreviver e no final eu fiz a cirurgia. Quando o médico me falou que eu não precisaria nem usar remédio contínuo, falei ‘meu Deus, que alegria!’”, relembra sorridente.

A enfermidade fez com que a agente de segurança retirasse 80% de seu estômago. Consequentemente, seu consumo de alimentos ficou limitado, resultando na perda de 12 kg. “Eu já comia pouco mesmo, então não senti falta. Deus deixou a quantia ideal, mas com o emagrecimento, acabei achando que não era legal, não convivia bem com a minha magreza”.

Entre o otimismo e a dificuldade em aceitar o seu corpo, Sueli chamou a atenção pela maneira de se vestir. Sempre elegante, como seus colegas de trabalho fazem questão de citar. Foi então que Graziela, contando com o auxílio da diretora executiva do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), Rafaela Galvão, decidiu em seus horários de almoço criar um perfil e tirar fotos dos looks da colega e iniciar a interação com os seguidores – ou “seguimores”, como fazem questão de chamar.

Se Sueli já levava a vida com leveza, após a repercussão sua autoestima ganhou ainda mais força. “A gente tem que se aceitar do jeito que a gente é. Procurar os pontos fortes e não esconder os pontos fracos, porque eles também fazem parte da nossa história. Eu não me envergonho das minhas rugas. Todas elas foram feitas através da minha vida. Se eu tivesse um rostinho liso, toda mocinha, eu já teria morrido, pois só não envelhece quem morreu. Eu vou é viver com ruga, sem ruga, do jeito que tiver que ser”, diverte-se.

O aumento frenético de seguidores vem mudando a rotina de Sueli. “A vida está muito movimentada, nem estou conseguindo responder as mensagens do Instagram, faço de tudo para responder e quando estou terminando, aparecem mais”, comemora a digital influencer, que já vem conquistando parcerias, entre elas, com lojas de roupas e bijuterias de Itu e até São Paulo.

Além disso, Sueli recebeu um convite para um desfile na capital paulista, marcado para o dia 8 de março. O evento denominado “Desfile das Grisalhas”, que contará com outras nove participantes, trata-se de uma homenagem às mulheres com 50 anos ou mais.

Encarando  a repercussão como uma grande novidade, a agente de segurança – que anteriormente utilizava as redes sociais para postar fotos de sua neta Luna e das viagens em família – descreve o sentimento dos últimos dias. “Eu fico muito satisfeita. Quando eu posso dar uma palavra de carinho, de apoio para alguém, isso me enche totalmente de alegria. Porque eu recebi muito e eu acho que eu tenho que passar também. Eu recebi demais”.

Sueli, que vem recebendo diversas mensagens em que seguidores revelam ter melhorado a autoestima, a tendo como uma inspiração, aconselha. “Estou inspirando muitas pessoas que acham que são feias, que não dá para usar tal tipo de roupa. Eu estou mostrando que dá. É só você querer e não ter medo. Quando vou escolher uma roupa, não escolho pela minha idade, escolho aquela que me cai bem. É só você saber escolher”.

Por fim, a digital influencier convida. “Se as pessoas quiserem um pouquinho de alegria e muito carinho, é só me seguir. Estou aqui para isso. Um beijo para todos”, conclui.

Um comentário em “Funcionária da Câmara de Itu faz sucesso com ‘looks’ no Instagram

  • 09/02/2019 em 11:49
    Permalink

    Ela é incrível!!

Os comentários estão desativados.