Eleição no SISMI ocorre nos dias 14 e 15 de setembro

Nos dias 14 e 15 de setembro (segunda e terça), das 7h às 17h, ocorrerá a eleição sindical para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, efetivos e suplentes, do SISMI (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itu).

Haverá uma urna fixa na sede do sindicato (localizada na Rua Irmãos Micai, 200, bairro Parque Nossa Senhora Candelária) e urnas itinerantes que percorrerão os setores e repartições da administração pública municipal direta e indireta (onde houver eleitores) nos dois dias de eleição.

São eleitores todos os associados efetivos que, na data da eleição, estiverem filiados ao sindicato há pelo menos dois anos completos e quites com suas obrigações sociais. O resultado deverá sair ainda na noite de terça-feira, quando uma comissão fará a apuração de todos os votos.

São duas chapas concorrendo nesta eleição: a Chapa 1 – Nenhum Direito a Menos, encabeçada pelo atual presidente José Flamínio Leme, e a Chapa 2 – Mobilizar, Resistir e Conquistar, com Marli Pereira Palmério como candidata a presidente. Os vencedores terão um mandato de cinco anos – a última eleição aconteceu no ano de 2015.

Chegou a ser apresentada impugnação da Chapa 2, mas, segundo Marli, foi demonstrado à Justiça que o pedido não se sustentava. “O registro se deu pela necessidade da categoria há anos clamando por mudança”, afirma a candidata. Leme, por sua vez, explica que a chapa adversária, por concorrer por liminar, pode ter sua candidatura impedida a qualquer momento.