Em aparente estado de embriaguez, pedreiro desacata GCMs no Potiguara

Na noite da última sexta-feira (28), o pedreiro G.F.N., de 41 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal, no bairro Potiguara, após ser flagrado em aparente estado de embriaguez e ter desacatado autoridades.

Por volta das 22h47, a GCM realizava patrulhamento pelo bairro quando avistou G.F.N. “ziguezagueando” com sua Honda/CG 150 Titan azul, decidindo assim abordá-lo, porém este tentou fugir, sem sucesso, sendo feita então a abordagem em frente a residência do pedreiro.

Ao ser parado, G.F.N. “chamou” a guarnição para briga, dizendo para que os GCMs retirassem suas armas, afirmando que  eles não eram nada sem elas e que eram “guardas de m…”.

Diante do aparente estado de embriaguez, o pedreiro foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica, com o suspeito afirmando que sim e que poderia beber porque é trabalhador, porque saiu do serviço e tinha o direito de beber, recusando-se em um primeiro momento a se dirigir até o Plantão Policial da Delegacia Central, sendo necessário o uso de força física para contê-lo.

Já na Delegacia Central, o indivíduo foi convidado a se submeter a coleta de sangue para perícia toxicológica, que foi aceita. G.F.N. foi então liberado após elaboração do boletim de ocorrência, com o resultado do exame ainda sendo aguardado.