Em apresentação, prefeito fala sobre possível prédio próprio para aulas da FIEC

Autoridades municipais ituanas e indaiatubanas após a coletiva realizada ontem/ Foto – Beatriz Pires

O prefeito Guilherme Gazzola (PTB) apresentou em seu gabinete na tarde de ontem (07) os quatro cursos da FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) que serão ofertados na cidade, inicialmente no prédio da Faculdade de Direito de Itu (Faditu).

Os cursos de Administração, Edificações, Informática e Logística são totalmente gratuitos e estão com inscrições abertas para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio da rede pública até o dia 13 de agosto. Os estudantes receberão uniforme, kit com mochila, estojo, caneta, lápis, régua, apostila, além de lanche e vale-transporte.

Durante a apresentação, Gazzola enfatizou a viabilidade do local para as aulas, mas afirmou que há planos para um prédio próprio. “A tendência na verdade é que nós podemos e vamos caminhar para um prédio próprio e ter a fundação em Itu em prédio próprio ou um prédio específico para isso. Por enquanto nós estamos compartilhando de alguma maneira com a Faditu, mas o caminho é esse”, diz.

Ainda de acordo com o prefeito, os cursos proporcionarão benefícios a todos. “Um ponto fundamental é que isso não traz custos para a cidade, porque ele é inteiramente financiado, só traz os benefícios e também não traz custos para o aluno; ao contrário, não só benefícios como até um pouco a mais: uniforme, mochila e incentivo”, afirma.

As inscrições para os cursos devem ser feitas na Diretoria de Ensino de Itu, localizada na Praça Almeida Junior, 10, Vila Nova. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (11) 4813-7641. (Beatriz Pires)