Em ato de vandalismo, torneiras de bica na empresa Heineken são danificadas

Por Daniel Nápoli

Torneiras foram vandalizadas entre o Natal e o Réveillon, porém bica segue fechada para população / Fotos – Gabriela Prado

Foram divulgadas no último sábado (05), nas redes sociais, fotos de torneiras de água da bica da empresa Heineken vandalizadas. A fonte de água, que já pertenceu à cervejaria Schincariol e posteriormente à Brasil Kirin, constantemente é utilizada pela população de Itu para a aquisição gratuita de água potável.

No ano de 2014, em que o município passou por um grande período de estiagem, o local foi bastante frequentado por milhares de pessoas que encontraram ali, como um meio de seguir com seus afazeres diários. De autoria desconhecida, a ação de vandalismo causou a destruição de todas as torneiras da bica, estando assim inutilizada.

De acordo com informações obtidas pelo Periscópio com uma das usuárias do local, o vandalismo ocorreu entre o Natal e o Réveillon. Porém, anteriormente, pessoas haviam sido denunciadas lavando o carro na bica. “É uma situação lamentável, pois é água potável e gratuita. Um bem para toda a população”, disse a pessoa.

A usuária da fonte disse ainda que se uma ação de vandalismo de tal porte colocar um fim ao fornecimento de água por parte da empresa, será um prejuízo para as pessoas. “Aqui em casa, economizamos R$ 50,00 por mês, R$ 600,00 por ano, imagino quem não pode pagar pela água e tem família grande. Sempre vi muita gente pegando vários galões de água potável”, diz.

O JP esteve em contato com a Heineken para obter informações a respeito do acontecimento e, por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa disse que não irá se pronunciar sobre o caso. A reportagem também contatou a Prefeitura de Itu, que informou que a bica, por ser de propriedade da empresa, possui seu próprio corpo de segurança e estando em área particular, não está sob responsabilidade do Poder Público.