Em bela cerimônia, Praça Periscópio é inaugurada oficialmente

Zé Carlos ao lado de sua filha, Maria Elisa, e seus dois netos (CRÉDITO: André Roedel)

Na tarde do último sábado, a população ituana ganhou, oficialmente, um espaço de lazer e convivência à altura de sua grandiosidade: a Praça Periscópio. Batizada com o nome do periódico que completou 52 anos no último dia 19 de junho, o local conta com diversos atrativos e diferenciais.

Confira galeria de fotos da inauguração!

A bela cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola (PTB), do secretário estadual de Turismo Laércio Benko, do deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM), do deputado federal Roberto de Lucena (PV), prefeito de Salto Geraldo Garcia (PP), vereadores e demais autoridades municipais e estaduais.

Em nome do Periscópio, o jornalista e um dos sócios da empresa, José Carlos Rodrigues de Arruda, discursou e agradeceu a homenagem. “Parabenizou o prefeito, parabenizo a equipe dele, parabenizo quem planejou tudo isso e, hoje, a entrega disso é uma festa para toda a cidade”, declarou.

Zé Carlos, como é conhecido, prosseguiu: “Queira Deus que isso aqui seja a grande semente que vai representar a marcha de Itu daqui pra frente, quando nós vamos recuperar o nosso lugar na região”.

A praça
A Praça Periscópio conta com academia ao ar livre, parquinho para crianças, quiosque, sanitários, mesas para jogos, pista de skate e pista de caminhada no seu entorno. A infraestrutura é completada com gramado e iluminação.

A obra teve um custo de R$ 1,7 milhão, obtido por meio de convênio com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Um comentário em “Em bela cerimônia, Praça Periscópio é inaugurada oficialmente

  • 04/07/2017 em 13:22
    Permalink

    Deveriam usar a verba que recebem mensalmente do governo do estado e dar mais infraestrutura as praças do Carmo e Matriz, onde não há banheiros, fraldários, ponto de informação para turistas, la sim o movimento é grande … até mesmo criar um ponto fixo da GCM, com guardas femininas, que de dia seja ponto de segurança e policiais capacitadas a atender e prestar os devidas duvidas aos turistas … Eu mesmo ja fui parado por um turista que procurava um local para necessidades e teve que procurar um bar …
    Vamos la prefeitura… vamos cuidar também do centro de ITU .
    Fica a dica !!!

Os comentários estão desativados.