Nova diretoria da APAE de Itu toma posse

Daniel Nápoli

Foto – Juca Ferreira
Posse foi realizada durante solenidade na noite de terça-feira (15), na sede da instituição

Na noite da última terça-feira (15), foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da APAE de Itu, encabeçada pelo empresário Antônio Meneghini, que assume a presidência da instituição no lugar do também empresário Armando Micai. A solenidade contou coma presença de diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Guilherme Gazzola.

Ao Periscópio, Menighini que já presidiu a Creche Mãezinha entre 2005 e 2007, atuando ainda ali como diretor, falou ao Periscópio sobre a nova empreitada. “Eles nos pediram ajuda e vamos ajudar. O Armando ficou lá por 14 anos (12 anos, entre 2007 e 2019) e fez um ótimo trabalho. Quero dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e sempre foi bom e não foi pouco. Vamos procurar fazer igual ou melhor para poder deixar para outra pessoa tocar mais para frente, diz.

 O novo presidente que assume para um mandato de três anos aproveita para realizar um pedido à população ituana. “A APAE precisa de ajuda, está precisando dos grandes empresários e espero que toda a população de Itu volte a nos ajudar, pois a APAE precisa disso.

Agradecimento

 Em suas redes sociais, o ex-presidente da APAE, Armando Micai ,fez questão de agradecer. “Ontem (terça-feira),  fechei um ciclo de grande importância na minha vida e transferi ao grande amigo Toninho Meneghini a posse da presidência da APAE de Itu.Meus agradecimentos a Deus e a Santa Rita pela proteção, à minha esposa Cida e à minha família que tiveram paciência nesses quase 12 anos.Um ciclo chega ao fim e é preciso renovar, nós vamos embora e outra equipe assume a instituição. Temos a certeza do dever cumprido, fizemos o que achamos de melhor e que estava na capacidade de captação”.

Micai, prossegue. “O meu agradecimento especial a Rodrigo Prévide, meu filho de coração, braço direito e esquerdo e também as pernas. Foi o norteador de muito que se fez nesta instituição e também meu grande apoio. Obrigado, Deus lhe proteja sempre.Obrigado aos amigos empresários que nos apoiaram em nossa nova casa e que nos apoiam até hoje. Obrigado aos funcionários fiéis à causa e que souberam relevar muitas dificuldades, capitaneados pela Ana Paula. Em memória a Marcos Barbieri, Seu Pedro Zacharias, à nossa coordenadora Marina Barros e aos nossos voluntários representados pela Jocimara.Para finalizar os meus agradecimentos e da APAE, ao Sr. Doutor Guilherme dos Reis Gazzola, prefeito municipal. Também seus secretários por tudo o que a prefeitura nos proporcionou”.

Composição da diretoria

A nova diretoria da APAE de tu está composta da seguinte forma:

Diretoria Executiva

Presidente – Antonio Menighini

Vice-presidente – Bruno Gil Ramos Gonçalves

1º Diretor Secretário – Mauro Frederico Marquezano

2º Diretor Secretário – Carlos Roberto Casado

1º Diretor Financeiro – Sergio Rosati

2º Diretor Financeiro – Otavio Repele Junior

Diretor de Patrimônio – Reinaldo Barbieri Neto

Diretor Social – Fabio Pontes Paes Barreto

Conselho de Administração

Conselheiros – Hiram Andreazza de Freitas, Danilo Fernando de Oliveira, Rodrigo Miguel Belomo, Valdir Bone, Gervasio Dalan, Angélica Gomes dos Santos, Arlete Almeida, Maria Aparecida Coelho.

Conselho Fiscal

Efetivos – Édison de Freitas, Lucio Antonio Baldi e Edson Luiz Ribeiro da Silva; suplentes – Marcelo Luis Mudo, Albino Miquelone de Paula e Luis Angelo Teixeira.

Procurador jurídico – Dr. Tassio da Silva; Procurador adjunto – Dr. Fernando Sonshim

Conselho Consultivo – Anna Carolina de Arruda Botelho Mattos Pacheco

Diretor Emérito – Reinaldo de Souza Correa e Fábio Luiz Barbieri