Em férias, professora de Itu morre após sofrer acidente na Bahia

Morte de educadora chocou familiares, amigos, professores e alunos (Foto: Arquivo pessoal)

O que era para ser uma semana de férias em Ilhéus, no Sul da Bahia, terminou em tragédia para a professora Ana Margarete Duarte, de 53 anos. Ela morreu na última quarta-feira (15), no município baiano, três dias depois de cair do terceiro andar de um hotel.

De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas pelo Portal G1, a professora estava hospedada no hotel com o marido. O casal havia comprado um pacote de hospedagem para ficar na cidade entre os dias 11 e 18.

No domingo (11), o marido da professora estava no quarto enquanto ela se encontrava na área da piscina, na cobertura do prédio, quando seus óculos caíram e ela se debruçou no parapeito para pegá-los e acabou se desequilibrando, vindo a cair de uma altura de sete metros.

A queda chegou a ser amortecida por uma árvore, com a professora caindo próximo à recepção, sendo socorrida na sequência por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital Regional Costa do Cacau, onde passou por uma cirurgia e ficou internada na UTI, em estado grave. Devido aos graves ferimentos, a educada não resistiu, vindo a falecer na quarta-feira.

Segundo as autoridades, foi instaurado um inquérito e testemunhas prestaram esclarecimentos. As investigações e as imagens do circuito interno de segurança do hotel confirmaram que ela subiu no parapeito, se desequilibrou e caiu, concluindo-se assim que o caso foi um acidente.

 A morte de Ana Margarete Duarte chocou muitos companheiros de profissão, demais amigos, familiares e alunos, que prestaram diversas homenagens nas redes sociais.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino – Região de Itu, lamentou a morte da professora, que lecionava na Escola Estadual Cícero Siqueira Campos. “Nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho”. O corpo da educadora foi velado na Funerária Barbieri e sepultado no Cemitério Municipal de Itu, na manhã de sexta-feira (17).