Em funcionamento desde julho, Novotel de Itu se preocupa com questões ambientais

Em funcionamento desde julho, Novotel de Itu se preocupa com questões ambientais

Novotel Itu contará com parque aquático no mês de dezembro/ Foto – André Roedel

Em funcionamento desde 14 de julho, o Novotel Itu Golf & Resort, da rede AccorHotels e único hotel resort da América do Sul, se preocupa com questões sustentáveis que visam preservação do meio ambiente. Uma delas é a reutilização de água nos serviços de jardinagem. Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (1º), na qual o Periscópio esteve presente, Carlos Jacobina, gerente geral do Novotel, explicou o sistema de utilização de água de reuso.

“Temos hoje todas as instalações pensadas, não só por estar em Itu, mas em toda a rede Accor, nas responsabilidades social e ecológica. Temos tanto o pluviômetro como também a água cinza, água do banho e das torneiras, que caem na estação de tratamento e que reusamos no jardim. Fora isso temos placas de energia solar e toda iluminação em LED”, discorreu. “Todo o projeto é formado com foco nas questões ambientais”. Estiveram presentes na coletiva, além de Jacobina, Olivier Hick, vice-presidente executivo de operações de hotéis midscale da América Latina, e Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing na América do Sul.

O Novotel conta com 160 colaboradores, sendo 95% destes oriundos de Itu e região. Heliponto, clube de golfe e hípica também são serviços/instalações do Novotel Itu, com o restaurante e spa já atendendo. Além de estrutura e serviços de hospedagem, também realiza eventos corporativos em sua área de convenções. O investimento da unidade soma mais de R$ 200 milhões.

Todo o hotel é adaptado para pessoas com necessidades especiais, com 100% de acessibilidade. “São 35 quartos adaptados e o projeto todo foi mudado para cadeirantes”, relata Jacobina. Os investidores do Novotel são a Senpar Terras de São José e Praias Incorporadora e Construtora.

Sobre o parque aquático, que será inaugurado em dezembro (ainda sem data certa), Jacobina adiantou que serão “dois grandes tobogãs que terminam em uma estação de água. Haverá estações kids e teen separados com brinquedos e atrações, Lazy River, que dará a volta no parque com boias, e termina na piscina infantil que será anexada com a piscina”.

Em relação à concorrência, o gerente geral explica o diferencial do Novotel. “O atendimento é muito personalizado. É o tipo de relacionamento que temos que diferencia da concorrência. Nós fazemos algo mais inclusivo”, conta Carlos, enfatizando que no Novotel os pais e os filhos podem fazer atividades juntos, o que acaba sendo o diferencial. “Esse clima que desenvolvemos é o que nos diferencia dos concorrentes”.

A vice-presidente de marketing também expõe outro diferencial no Novotel, que é “a interatividade com as nossas equipes, a interação com as pessoas, a conexão com a família e com os colaboradores, e a conexão com um novo tipo de viagem”. “Pra gente, da Accor, é um momento muito importante, muito significativo. Temos bastante orgulho, pois é uma marca que acompanha as tendências de consumo. Novotel hoje é uma marca que se posiciona como uma marca muito completa para a experiência do viajante. Tudo acontece no Novotel”, completa.

Relacionamento com Itu

Roberta ainda enfatiza a relação do Novotel com a cidade de Itu. “Queremos trazer o gigantismo [de Itu] para o hotel. Queremos valorizar a história rica e cultural de Itu. Seremos os promotores da história de Itu”, finaliza a responsável pelo marketing. Carlos Jacobina agradeceu a presença da imprensa após a coletiva e um tour pela unidade foi realizado. “O hotel não é só da Accor, o hotel é de Itu”, encerra. (Gabriela Prado/André Roedel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *