Em Itu, Guarda Civil Municipal é vítima de sequestro

Arma do GCM sequestrado foi recuperada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um Guarda Civil Municipal de Itu foi vítima de sequestro na madrugada do último domingo (17). O caso teve início no Mercado Municipal, no Centro. De acordo informações das autoridades, o GCM trabalhava na segurança do Mercadão, em horário não divulgado, quando foi surpreendido por dois indivíduos que roubaram sua arma de fogo e colete a prova de bolas.

Na sequência, os homens levaram a vítima até sua caminhonete e seguiram com destino a cidade de Jundiaí, sendo que ao passar pelo pedágio da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), o GCM reagiu ao sequestro e entrou em luta corporal com os indivíduos, conseguindo sair do veículo, após o acidente acarretado pelo confronto. Durante a briga, houve o disparo da arma de fogo, mas ninguém se feriu.

Assim que a vítima consegui escapar, os suspeitos abandonaram a caminhonete e fugiram para uma área de mata. O GCM, já em um local seguro, acionou companheiros de farda e da Polícia Militar da região que promoveram buscas e encontraram os dois indivíduos na cidade de Itupeva.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Itupeva, permanecendo à disposição da Justiça. Já a arma de fogo e o colete subtraídos foram devolvidos para o GCM, após a elaboração do boletim de ocorrência.