Em Itu, idoso é vítima de golpe

E os golpistas não param. Um idoso de 78 anos, morador da cidade de Itu, foi vítima de estelionato na noite do último domingo (12) ao acreditar que estava em contato com o banco do qual é cliente.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação no início da noite de uma suposta funcionária de um banco, que teria dito ao idoso que alguém havia feito transações na conta dele por meio do Pix.

Na sequência, a mulher teria dito ainda ao idoso que, diante do ocorrido, os celulares dele e o notebook teriam de passar por uma perícia policial e que um agente entraria em contato.

Pouco tempo depois, um segundo indivíduo entrou em contato, dizendo que precisaria retirar os celulares e o notebook na residência da vítima, que forneceu seu endereço [não divulgado pelas autoridades].

 Pouco tempo depois, por volta das 19h, um motoboy foi até a casa do idoso e levou dez cartões magnéticos, senhas, o notebook e uma quantia não informada de celulares.

 O idoso só percebeu que havia sido vítima de um golpe uma hora depois, quando comunicou o que tinha acontecido para seu filho. Na sequência, foi providenciado o bloqueio dos cartões bancários, porém já tinham sido feitos diversos saques e compras. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Cuidado

 A reportagem do Periscópio, em diversas oportunidades, entrevistou delegados e policiais militares que sempre que puderam reforçaram: muito cuidado em relação aos golpes. Em hipótese alguma instituições bancárias retiram cartões ou qualquer outro pertence da pessoa em sua residência. Qualquer contato que você, leitor, vier a receber do gênero é golpe e deve ser comunicado às autoridades.