Filha do atacante Luiz Paulo morre atingida por armário de cozinha em Itu

Uma tragédia comoveu a cidade de Itu no início desta semana. Na tarde segunda-feira (18), Lohany Luiza Monteiro de Lima, de apenas quatro anos de idade, morreu depois de ser atingida por um armário de cozinha na residência de sua família, no bairro Vila leis.

A vítima é filha do atacante do Ituano Futebol Clube, Luiz Paulo Santana de Lima. De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 17h50 para atender a uma ocorrência de acidente doméstico no endereço acima citado.

Ao chegar até o local, a GCM se deparou com o resgate do Corpo de Bombeiros, que realizou manobras de reanimação e encaminhou a menina até a Santa Casa de Itu, porém Lohany não resistiu aos graves ferimentos sofridos, vindo a falecer antes de dar entrada no hospital.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Luiz Paulo disse às autoridades que estava em sua casa quando o armário da cozinha se desprendeu e caiu em cima de sua filha, com o jogador dizendo que tentou ainda segurar o armário, mas não conseguiu evitar a tragédia. O corpo de Lohany foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e o boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.

Horas depois do ocorrido, o Ituano Futebol Clube divulgou nota. “Infelizmente confirmamos o acidente doméstico com a filha de quatro anos do atacante Luiz Paulo. Ela foi socorrida, mas veio a óbito na chegada ao hospital. A diretoria do Ituano está dando todo apoio ao casal neste momento tão dramático e pedimos oração para a alma da pequena garotinha e para a família. Quando tivermos mais detalhes, estaremos informando”.

O caso ganhou comoção nacional, com diversos clubes do futebol brasileiro enviando mensagens de apoio ao atacante Luiz Paulo e sua família, como o caso de equipes como São Bento (de Sorocaba) e Brusque (de Santa Catarina). O site do GloboEsporte também enviou mensagens de solidariedade.

Nas redes sociais do Periscópio, também foram enviadas mensagens de solidariedade à família, além de relatos que reforçaram o desespero dos pais da criança neste momento e uma possível demora do resgate. De acordo com uma postagem, os Bombeiros levaram 20 minutos para chegar até a casa, que fica três minutos distante do local.

O velório e o sepultamento de Lohany estão previstos para ocorrer na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de Palmeira dos Índios/AL, terra natal da mãe da criança, esposa do jogador, que está grávida. O pai da criança, Luiz Paulo, é natural de Recife/PE.

4 comentários em “Filha do atacante Luiz Paulo morre atingida por armário de cozinha em Itu

  • 18/01/2021 em 20:53
    Permalink

    Que Deus tenha compaixão desse casal e conforte seus corações.

  • 21/01/2021 em 01:23
    Permalink

    Muito triste que Deus na sua infinita bondade console os corações da família

  • 22/01/2021 em 19:04
    Permalink

    Primo fiquei sabendo do lamentável acidente q aconteceu com sua filhinha hoje. meus sentimentos a todos da família

  • 22/01/2021 em 19:06
    Permalink

    Primo meus sentimentos a todos da família lamentável o que aconteceu com sua filhinha que Deus conforte o coração de vcs pais e familiares .

Os comentários estão desativados.