Em menos de 24 horas, Itu registra três casos de tráfico de drogas

Entorpecentes foram encontradas no interior de mochila no bairro Vila Progresso / Foto – Divulgação/Polícia Militar

Em um único dia, foram registradas três ocorrências de suspeita de tráfico de entorpecentes, na cidade de Itu. Os casos se deram em três pontos diferentes do município, no último domingo (06).

A primeira ocorrência foi por volta da 1h10, na Rua Segundo Feriozzi, no bairro Vila Progresso, local em que a Polícia Militar realizava patrulhamento no momento em que visualizou um rapaz identificado como J.S.A., de 18 anos, em atitude suspeita, tendo este corrido assim que notou a viatura policial.

Durante a fuga, o indivíduo, que estava com uma mochila, jogou o acessório em um imóvel e adentrou em outro, porém foi abordado pela PM, que não encontrou nada de ilícito em revista pessoal. Porém, no interior da mochila, foram localizadas 612 cápsulas contendo cocaína, uma porção a granel da mesma substância e uma balança de precisão.

Ao ser questionado, J.S.A. disse que as drogas eram de sua propriedade e que comercializava as mesmas, dizendo ainda que “a casa havia caído”. O indivíduo então recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.

São Judas Tadeu
O segundo caso ocorreu por volta das 13h44 na Rua Joaquim Egídio dos Santos, no bairro São Judas Tadeu, quando a Polícia Militar abordou J.V.B., de 18 anos de idade, que havia mudado seu comportamento de maneira brusca durante a passagem da viatura policial pela via.

Durante revista, foram encontradas 11 cápsulas contendo cocaína, tendo o rapaz não só confirmado a prática de tráfico de entorpecentes, como também confessado que havia recentemente saído da prisão durante a “saidinha de final de ano”, não tendo retornado após o Natal e o Réveillon.

J.V.B. então recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia, onde foram tomadas as devidas providências.

Portal do Éden
Por volta das 17h15, a terceira e última ocorrência da mesma natureza. O desempregado B.T.P.C., também de 18 anos, ao notar a presença da viatura da Polícia Militar, jogou no chão a sacola plástica que segurava e entrou correndo em um bar, na Rua Petrolínia Faião Nogueira, no Portal do Éden.

A atitude do jovem fez com que a PM o abordasse, não encontrando nada de ilícito em revista pessoal, mas no interior da sacola foram localizadas nove porções de maconha e dois tijolos da mesma substância. Após confessar a prática do tráfico de drogas, B.T.P.C. recebeu voz de prisão, com encaminhamento ao Plantão Policial da Delegacia Central.