Em Porto Feliz, dois homens são presos suspeitos de caça

Na noite da última segunda-feira (21), a equipe da Força Tática do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior prendeu  dois indivíduos, suspeitos de praticaram caça na cidade de Porto Feliz.

De acordo com informações do 50º BPMI, a equipe e encontrava em patrulhamento pela estrada União São Paulo Km 20, na zona rural, quando ouviu um estampido proveniente de um disparo de arma de fogo, localizando na sequência os suspeitos em um veículo parado.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma ave silvestre abatida, além de cartuchos de calibre .36, sendo cinco deflagrados e dois íntegros.

Ainda durante buscas no carro, foram localizadas duas espingardas (uma cal. 24 e outra cal. 36 de fabricação caseira), munições de cal. 36 (cinco intactas), cal. 24 (sete deflagradas e duas intactas), cinco facões de diversos modelos e, em um saco plástico, foram encontrados dois tatus abatidos (decorrente da caça) e três armadilhas.

Ainda na residência dos suspeitos, situada nas proximidades, foram localizados apetrechos para manuseio de munições como prensa, pólvora, esferas de vários tamanhos, calibrador, espoletas e mais duas armadilhas, além de mais quatro tatus e pedaços de carne de capivara em um congelador, que foram apreendidos pela Polícia Ambiental.

Em pesquisa a respeito do carro em que os suspeitos se encontravam, foi constado que o mesmo era produto de furto. Os indivíduos então receberam voz de prisão, sendo conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça. Quanto ao veículo, este foi devolvido para o proprietário e as armas e munições permaneceram apreendidas.