Em Porto, mulher que teve parte do corpo queimado presta queixa contra marido

Nesta semana, depois de quase 20 dias de internação, uma mulher de 32 anos que teve seu corpo queimado, na cidade de Porto Feliz, teve alta do hospital e, na última quarta-feira (28), prestou depoimento na Delegacia da cidade.

Para relembrar e entender melhor o caso, no dia 9 de outubro a vítima deu entrada no hospital com 30% de seu corpo queimado, de acordo com a Santa Casa (a princípio, as autoridades tinham informado 90%), tendo sofrido queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau.

O seu marido foi preso no dia 22, suspeito de ter lhe ateado fogo. Em depoimento, o suspeito alegou que acabou jogando um líquido inflamável em sua esposa durante o ato sexual, por ter confundido com água.

Ainda de acordo com o marido, após ter jogado o liquido em sua mulher, o mesmo espirrou nas velas, causando assim o incêndio. Ele disse que a vítima tinha o costume de guardar essência para fazer perfume em uma garrafa de água, mas ele não teria sido avisado.

O indivíduo alegou ainda que, assim que o fogo começou a se espalhar pelo corpo de sua esposa, ele tentou apagar com uma cortina, saindo na sequência pela rua pedindo ajuda para os vizinhos, pois estava sem celular para chamar o resgate.

A vítima, quando deu entrada no hospital, havia afirmado aos médicos que seu marido havia lhe jogado álcool e colocado fogo, dizendo ainda que era ameaçada pelo suspeito.

De acordo com o Portal G1, a vítima havia registrado denúncia contra seu companheiro no dia 10 de agosto, dizendo ainda que havia decidido se separar, mas começou a ser ameaçada de morte, alegando que este havia passado a ser agressivo, quebrando objetos da casa. A mulher teria solicitado ainda medida protetiva, que alega ter sido negada.

Ainda segundo o apurado pelo portal, o suspeito tem passagens na polícia por tráfico de drogas e se encontrava em liberdade provisória.