Em ranking da EXAME, Itu figura entre as 100 melhores cidades do país para negócios

A cidade de Itu é considerada novamente uma das melhores do Brasil para se fazer negócio, de acordo com o ranking elaborado pela Urban Systems, exclusivamente para a revista EXAME, da editora Abril. A pontuação total da cidade subiu de 9,48 em 2017 para 10,76 neste ano, estando mais uma vez entre as 100 mais bem avaliadas do País – Itu ocupa a 88ª posição.

“Esse ranking revela os efeitos positivos de uma gestão séria, comprovando o crescimento interno de nossos indicativos. Mas não podemos nos acomodar e seguimos trabalhando para evoluir ainda mais”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola (PTB).

Diferente de edições anteriores, Itu ficou entre as melhores em todos os quatro pilares, com destaque para desenvolvimento econômico (46º), desenvolvimento social (41º) e figurando pela primeira vez neste levantamento no quesito capital humano.

O ranking busca identificar as cidades que aprimoram a gestão ano após ano, analisando uma série de indicadores, divididos em quatro principais recortes: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura e capital humano.

Vitória/ES é a cidade mais bem avaliada no ranking 2018 das 100 melhores para fazer negócio com população superior a 100 mil habitantes. São Paulo, campeã do ano passado, agora está em terceiro lugar, atrás de São Caetano do Sul, do ABC paulista.

Na região, destaque para as cidades de Indaiatuba, que ficou na 14ª posição com 12,31 pontos, Sorocaba na 47ª colocação (11,40 pontos) e Salto no 83º lugar (10,79 pontos). A última estreou no ranking. O total de pontos possível era 37,5.