Em Sorocaba, presidente Michel Temer entrega novas ambulâncias ao SAMU

Foto: Divulgação

O Governo Federal entregou ontem (1º) 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em todo o país. A entrega dos veículos às prefeituras foi feita pelo presidente da República Michel Temer (MDB) e ministro da Saúde Ricardo Barros, em cerimônia em Sorocaba. O prefeito José Crespo participou do ato.

Os veículos vão atender a necessidade de 219 municípios brasileiros em 25 estados – Sorocaba, porém, não será contemplada. Já haviam sido entregues 562 ambulâncias em 2017 para reforçar o atendimento da população e a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano. Com isso, será possível renovar 65,7% de toda a frota.

O objetivo é qualificar a assistência e garantir a locomoção de pacientes entre municípios e serviços de referência em outras cidades, facilitando o acesso a consultas, exames e internação para cirurgias eletivas. Desde 2004, não havia compra de veículos para transporte sanitário. “Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou Temer, que, em seu discurso, elogiou a situação financeira do país.