Empate contra Vitória beneficia Ituano

Muito vigiado, Gui Mendes teve poucas oportunidades em Vitória, mas segue sendo esperança de gols / Foto – Renan Moreira

No último domingo (30/06), o Ituano empatou com o Vitória, em Vitória/ES, em 0x0, abrindo as oitavas de final da Série D. Jogando fora de seus domínios, o resultado foi melhor para o Ituano, que decidirá a vaga no próximo sábado (06), às 19h, no Novelli Júnior.

Em campo o jogo foi equilibrado, mas o Ituano teve mais posse de bola e soube controlar os nervos e as ações. Jogando em casa e precisando fazer o resultado, o Vitória deixou a desejar e o jogo ficou restrito ao duelo de meio de campo. Assim, a partida não teve grandes emoções. O Vitória até chegou a balançar as redes, mas a jogada estava impugnada por impedimento.

De negativo para o Ituano, o fato de Corrêa ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, o mais experiente atleta do Galo é desfalque certo para o importante jogo da volta.

O técnico Vinícius Bergantin está tendo a semana para definir o substituto, que naturalmente pode ser Marcelinho ou mesmo Bassani, caso queira uma formação mais ofensiva. Vale lembrar que no Novelli, que o Ituano conhece até do avesso, o Vitória terá sérias dificuldades quanto as dimensões do gramado. Gramado, aliás, que é muito melhor que o capixaba.

O ambiente segue ótimo no elenco e o foco é enorme, já que o clube está a três jogos do tão sonhado acesso. A presença do torcedor é fundamental para dar a maior força que o time precisa de fora para dentro.