Empresa de Itu lança programa ambiental

Funcionários de diversos setores da empresa participaram do plantio de mudas (Foto: Divulgação)

Encerrando a semana do Meio Ambiente, cuja data é comemorada mundialmente no dia 5 de junho, a indústria de colchões ApoloSpuma lançou, na manhã desta sexta-feira (11), o programa ambiental “Apolo Verde”, com o plantio de árvores frutíferas na sua planta de 90 mil metros quadrados.

 O plantio foi realizado por funcionários vencedores de um quiz sobre meio ambiente e daqui por diante será realizado mensalmente, até que todo o entorno da área esteja completamente cercado com as árvores que vão produzir frutos que possam ser consumidos e que farão parte do ambiente da empresa no futuro.

  Com o programa “Apolo Verde” a empresa, cque já possui Certificação do INMETRO, o Certificado ISO 9001 e é considerada uma das maiores e mais bem avaliadas do Brasil nos quesitos de produção sustentável, qualidade dos produtos e atendimento aos consumidores, dá mais um importante passo: alta tecnologia com respeito ambiental.

 Na primeira ação, participaram os colaboradores representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e dos departamentos de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Marketing e linha de produção. Foram plantadas mudas de laranja lima, mexerica, pitanga, acerola, jabuticaba e amoreiras.

 As espécies de frutas também foram escolhidas através de pesquisa realizada com os colaboradores, que, desde o início da empresa há 55 anos, exercem um papel participativo nas decisões da empresa e são reconhecidos e valorizados como fundamentais dentro do processo de desenvolvimento da ApoloSpuma.