Empresários de Itu se unem para ajudar quem mais precisa durante a pandemia

Os próprios empresários realizam a entrega das refeições aos mais necessitados
(Foto: Divulgação)

Diante da dura realidade enfrentada por diversas famílias por conta da pandemia do novo coronavírus, os proprietários dos restaurantes Butiá e Mantovani, localizados no Plaza Shopping Itu, se uniram e criaram uma campanha que visa levar refeições, uma vez ao dia, àqueles que realmente precisam. Utilizando seus colaboradores, cozinhas, utensílios e insumos, as refeições são preparadas no fim de cada dia e entregues às famílias selecionadas pelos próprios proprietários.

“A campanha foi lançada no começo de maio e já conta com a participação de algumas empresas parceiras e, principalmente, do apoio de amigos”, diz o empresário Maurício Fonseca.

Segundo afirma o proprietário, a ajuda da comunidade e das empresas ituanas é fundamental para o sucesso da campanha. “Quanto mais colaboração recebermos, mais famílias conseguiremos ajudar, já que a cada semana, as necessidades mudam”, registra Fonseca. 

A contribuição pode ser com a doação de alimentos, insumos ou valor em dinheiro, o que será transformado em compras com melhores negociações juntos aos fornecedores dos restaurantes. Atualmente, cerca de 30 pratos são entregues todos os dias, ao final da tarde. Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4022-3118.

Outras ações solidárias
Desde o começo do isolamento social, diversas empresas e entidades deram início a ações solidárias para minimizar o impacto negativo que esse período pode causar na vida de pessoas mais necessitadas. A ONG João de Barro, por exemplo, arrecadou toneladas de alimentos para doações, além de distribuir máscaras para a população. O Tenda Atacado doou cestas básicas para a APAE de Itu.

O Rotary Club Convenção de Itu, em parceria com o Pão de Açúcar, arrecadou quilos de alimentos e kit de higiene que foram doados para outras instituições. O Rotary Convenção e a Fatec Itu confeccionaram e doaram máscaras. Recentemente, o Rotary Convenção doou cobertores para o Albergue Noturno e outras instituições.

Diversas doações também foram feitas diretamente para a Prefeitura de Itu, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, sendo que algumas delas solicitaram que fosse mantido o anonimato. Quem tiver interesse em doar para a Prefeitura, as doações podem ser feitas no ponto fixo de arrecadação, localizado no estacionamento da Prefeitura (Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Caso seja uma doação de grande volume, pode ser previamente agendada com Roberta, pelo telefone (11) 4886-9318, e será descarregada diretamente no Fundo Social de Solidariedade (Funssol).

Um comentário em “Empresários de Itu se unem para ajudar quem mais precisa durante a pandemia

  • 27/05/2020 em 10:12
    Permalink

    Bom dia eu preciso muito de uma vaga de emprego

Os comentários estão desativados.