Encontro de militância LGBT acontece nesta sexta-feira no auditório do SECOM

Nesta sexta-feira (23), das 18h às 21h no Auditório SECOM (Rua 21 de Abril, 259, Centro), acontece o 1º Encontro da Militância LGBT de Itu. Organizado por Caio Araújo Roque, presidente da Parada LGBT+ de Itu há quatro anos, o evento é aberto ao público e será um debate.

“Terá um psicólogo e uma enfermeira para falar sobre as DSTs”, conta Caio, acrescentando que o tema da 5ª Parada LGBT+ de Itu (“A cor da minha pele, minha condição sexual e meu gênero não interferem na sua vida. Mas o seu preconceito interfere na minha”) também será discutido. “Estamos com um retorno de 200 pessoas já interessadas no debate”, enfatiza Caio.

V Parada LGBT+ de Itu

Foto: Arquivo JP

Com previsão para acontecer no dia 29 de abril deste ano, o evento não percorrerá as ruas do Centro como aconteceu em edições anteriores. A concentração será na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio “Novelli Jr”. A medida foi uma sugestão da Prefeitura de Itu e a comissão organizadora da parada concordou com a alteração.

O evento, que contará com   shows performáticos, barracas beneficentes e informativas – sobre conscientização e prevenção de DSTs – e show de DJs, já conta com aproximadamente 250 pessoas confirmadas. A divulgação completa da parada será divulgada posteriormente no evento oficial do Facebook.