Equipe do “Ler É Uma Viagem” estreia encontros com música ao vivo

Após sete meses de total isolamento social causado pela pandemia, a equipe do Ler É Uma Viagem começa a se reunir de forma segura para produzir sessões de leitura com música ao vivo, oficinas e rodas de leitura em seu canal no YouTube. Desde abril, a coordenadora do projeto, Élida Marques, realiza as leituras do romance “Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa”, no formato solo.

Nessa nova etapa, o primeiro encontro da equipe será em Itu, no Café Colômbia, na Rua Santa Rita, 1779, aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h. O espaço será cedido especialmente para a equipe, num sábado de manhã, para que possa se reunir seguindo todo o protocolo de segurança. O encontro será transmitido ao vivo hoje (31), às 10h, no canal do Ler É Uma Viagem no YouTube (youtu.be/ihsWqlXNuko) e na página do Facebook.

Celebrando as amizades e parcerias, o encontro contará com as presenças do trio fundador do Ler: Élida Marques, atriz, leitora pública e produtora cultural; Nando Bolognesi, ator, palhaço e escritor; Eduardo Contrera, músico multi-instrumentista, leitor voraz e diretor musical; e a equipe ituana, que desde 2010 integra os diversos projetos: Marlos Mateus, músico violonista e artista educador; Camila Luiza, atriz, figurinista e artista educadora; Daniela Noronha, fotógrafa e assistente de produção; Felipe Brito, assistente administrativo e consultor de projetos; e Sol Andreazza, produtora de eventos. A transmissão será feita com apoio de Lucas Spinardi.

Serão apresentados alguns clássicos do repertório literário apresentado em escolas, bibliotecas e saraus, ao longo desses 17 anos: Machado de Assis, Guimarães Rosa, Miguel de Cervantes, Clarice Lispector, Cora Coralina, entre outras e, as canções autorais de Eduardo Contrera e Marlos Mateus, feitas para os diversos projetos já realizados, como: Reinações; Esse Tear Tem Histórias; Leituras do Grande Sertão e Piqueniques Literários.

Passando o chapéu

Como a classe artística está sobrevivendo através dessas ações virtuais, o grupo está solicitando apoio financeiro para dar continuidade aos projetos de incentivo à leitura. Se você puder e quiser, faça sua doação através do link: bit.ly/lereumaviagem-doe. Para assistir esse encontro especial, inscreva-se no canal do Ler É Uma Viagem no YouTube e ative o sininho para receber a notificação.