Equipes do Colégio Monteiro Lobato participam de treinamento de Primeiros Socorros

Comandado por técnico em segurança do trabalho, curso evidencia o cuidado da instituição com a saúde dos alunos

Profissionais do Berçário e da Educação Infantil receberam orientações para garantir a segurança dos estudantes em situações emergenciais/ Crédito – Divulgação/Colégio Monteiro Lobato

Com o intuito de se preparar para situações adversas e garantir a segurança dos alunos, as equipes do Berçário e da Educação Infantil do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, participaram de um curso de Primeiros Socorros no último sábado (10).

Durante o treinamento, comandado por um técnico em segurança do trabalho, os profissionais do colégio receberam orientações básicas para prestar socorro em situações como engasgos, febre, convulsão, ataque epilético, ferimentos, desmaios, sangramento de nariz e fratura.

Segundo Renata Ming, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, este tipo de treinamento é fundamental para que a segurança das crianças seja colocada sempre em primeiro lugar. “Muitas pessoas entram em pânico em situações de emergência e, com isso, podem agravar os casos. Por isso zelamos pela preparação das nossas equipes, fazendo jus à confiança dos pais e responsáveis”, destaca.

O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4024-2984.