Escola Politécnica da USP reconhece o desempenho de Itu como Smart City

Itu esteve representada pelo secretário municipal de Planejamento, Plinio Bernardi Júnior Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

A Prefeitura de Itu foi mais uma vez reconhecida por suas ações relacionadas à gestão pública dentro do conceito de Cidades Inteligentes. Na segunda-feira (02), a cidade participou do evento “ConecTIcidade”, realizado pela da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), no auditório do Departamento de Engenharia de Produção.

Itu, que esteve representada pelo secretário municipal de Planejamento Plinio Bernardi Júnior, recebeu o certificado por Destaque de Inovação, durante a premiação voltada para Smart Cities. O evento marcou o encerramento da disciplina de Gestão Integrada de Cidades Inteligentes da Politécnica.

Entre as 10 cidades (Barueri, Campo Limpo, Limeira, Sorocaba, Capivari, Santana do Parnaíba, Itu, Jundiaí, Campinas e Guarulhos) visitadas por estudantes da Poli, durante atividades de formação acadêmica, o município foi apontado por sobressair em questões relacionadas com a gestão de cidades inteligentes, na busca de solucionar problemas com a ajuda das tecnologias.