Escolas Municipais em Tempo Integral abrem inscrições no início de outubro

Inscrições devem ser realizadas no local de interesse, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Escola Convenção é uma delas (Foto: Juca Ferreira/Prefeitura de Itu)

A Secretaria Municipal de Educação estará com inscrições abertas, entre os dias 04 e 08 de outubro, para as Escolas Municipais em Tempo Integral. Para a Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Unidade I, há 13 vagas para o primeiro ano do Ensino Fundamental e 56 vagas para a primeira fase da Educação Infantil (4 anos). Além dessas há também vagas remanescentes para o Ensino Fundamental I e segunda fase da Educação Infantil (5 anos).

Para a EMTI Convenção de Itu Rede Saber Unidade II – Ensino Fundamental I, há 66 vagas para inscrições no primeiro ano do Ensino Fundamental e vagas remanescentes do Ensino Fundamental I, segundo ao quinto ano. Já para a EMTI Professora Rachel Steiner Leitão Rede Saber Unidade III – Ensino Fundamental I, as inscrições são para 30 vagas oferecidas para o primeiro ano do Ensino Fundamental e 32 vagas para a primeira fase da Educação Infantil. As vagas remanescentes são do segundo ao quinto ano e Educação Infantil segunda fase (5 anos).

As inscrições devem ser realizadas no local de interesse, das 8h às 12h ou das 13h às 17h mediante apresentação do xerox da certidão de nascimento; número do Cartão Cidadão do aluno (xerox ou cartão virtual); xerox do comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal, sendo aceito contrato de aluguel assinado com firma reconhecida, ou ainda declaração do proprietário com firma reconhecida; xerox do comprovante de trabalho dos pais ou responsável legal e declaração de escolaridade do ano de 2021.

O primeiro critério é a demanda escolar por endereço, de acordo com geolocalização do comprovante apresentado no ato da inscrição em nome dos pais ou responsáveis, famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral. O comprovante será compatibilizado com o endereço registrado no sistema de cadastro de alunos, bem como com o endereço do Cartão Cidadão do aluno.

O segundo critério é o interesse de transferência por deslocamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral. As vagas serão preenchidas primeiramente de acordo com o critério um e, as vagas remanescentes serão oferecidas de acordo com o critério 2, respeitando a ordem de inscrição. Vale ressaltar que a ordem de inscrição é apenas critério de desempate, pois trabalharemos com demanda de geolocalização de endereço.

A Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Unidade I fica na Rua Sorocaba, 936, Cruz das Almas. A EMTI Convenção de Itu – Rede Saber Unidade II está localizada na Praça Conde de Parnaíba, 422, Centro e a EMTI Professora Rachel Steiner Leitão – Rede Saber Unidade III, fica na Rua Corinto Luís D’Onófrio, 25, Jardim Alberto Gomes.