Escritor ituano Paulo Curi lança novo livro de ficção com noite de autógrafos

Obra será traduzida para o inglês e espanhol, com comercialização em dez países/ Foto – Daniel Nápoli

Foi realizado nas dependências do Itu Plaza Hotel, na noite da última quinta-feira (16), o lançamento do livro “O Anel de Lilith”, de autoria do escritor ituano Paulo Curi.

O romance se desenvolve após um geólogo de caráter duvidoso encontrar o anel do demônio, que foi um presente de Lúcifer à Lilith, durante uma escavação no Egito. O artefato outorga poderes sobrenaturais a quem o possui, com este parando nas mãos do senador norte-americano Norberth Glen.

Familiares, amigos e demais convidados estiveram presentes na noite de autógrafos, prestigiando Paulo, que lançou seu segundo livro. O primeiro, com o título “Delírios do Poder”, que aborda sobre a corrupção e sede de poder, além de ter um componente místico, foi lançado em 2016.

Curi, que se dedica à literatura desde 2014, após ter sido diretor de empresas multinacionais por mais de 30 anos, comenta que “O Anel de Lilith” mal chegou ao mercado nacional e já romperá fronteiras. “Em um contrato com a Editora Raredes, o livro será traduzido para espanhol e inglês, com distribuição em dez países”, informa.

Devendo chegar às livrarias do Brasil dentro de duas semanas, a princípio a obra está disponível no site da Drago Editorial (www.dragoeditorial.com.br), pelo qual foi lançado em âmbito nacional.

Novos projetos

O escritor segue com novas ideias. “Tenho outro projeto, ainda em fase de negociação com editora, chama-se ‘O Diamante Vermelho’ e se passa na cidade mineira de Diamantina. Tudo se desenvolve quando é descoberto um diamante vermelho e o minerador que o descobriu o esconde e é assassinado antes de contar que ele existia”, explica.

“Começa então uma procura por esse diamante, por pessoas dispostas a matar por ele e ao mesmo tempo esse fato traz a tona o minerador de uma família tradicional que há cinco gerações lida com diamantes – família Vilela – um passado de crimes, segredos e mentiras”, prossegue.

“O Diamante Vermelho”, de acordo com o escritor, deve chegar ao mercado no primeiro trimestre do ano que vem.