Escritor Paulo Stucchi promove interação social por meio da leitura

O escritor ituano Paulo Stucchi (Foto: Divulgação)

Como forma de se aproximar dos leitores nesse período de isolamento social, o autor do livro “A Filha do Reich”, do Grupo Editorial Pensamento, trocou o lançamento presencial pela interação com blogueiros pelo WhatsApp para difundir sua obra pelo Brasil. A iniciativa partiu do escritor Paulo Stucchi, que teve o lançamento cancelado em São Paulo por conta da pandemia. 

O autor abriu em suas redes sociais as inscrições para os blogs de todo o país participarem de um grupo no WhatsApp para interagir com ele, proposta que no meio literário é conhecida como Leitura Coletiva. Serão cerca de 30 blogs escolhidos no evento, que vai durar um mês. Os blogueiros vão dialogar entre si e com o próprio escritor e jornalista. 

Para que os participantes tenham acesso ao livro de Paulo, o escritor vai disponibilizar nos dias 20 e 21 de abril o e-book gratuito na Amazon. Nessas datas, quem quiser poderá baixar a versão digital pelo site, que também será divulgado nas redes sociais do autor.

“É uma forma de levar entretenimento com segurança e qualidade para todas as pessoas. Ainda bem que temos acesso aos livros nessa quarentena e esse é o meu objetivo, ter mais leitores e pessoas consumindo não apenas o meu, mas outros livros de autores nacionais”, destaca Paulo. “A Filha do Reich” conta a história de Hugo Seemann, filho do ex-soldado alemão refugiado no Brasil que, ao cuidar do funeral do pai Olaf, embarca em uma intensa jornada ao passado.