Escritora visita alunos do Fundamental II Colégio Almeida Júnior

A veterinária Aline Mori e a escritora Karin juntas com a dog alemã Miúda / Foto – Regina Lonardi

Foi o maior sucesso a visita da escritora Karin Graf aos alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Almeida Júnior, na tarde da última segunda-feira (03). Karin é autora do livro “Um anjo chamado Phantom – a saga de um campeão”, que conta a história do seu premiado dog alemão. Para abrilhantar ainda mais a visita, também esteve presente a dog alemã Miúda, da veterinária Aline Mori da Clínica Osso Duro, em Salto.

Durante a palestra, Karin destacou a importância em cuidar bem dos animais e também da necessidade de se ter foco e objetivo na vida, já que ela deixou de lado a profissão de engenheira para se dedicar ao treinamento de animais. A palestra contou com a participação de Agnaldo Graf Filho, marido de Karen, e da filha Christine Haupt Graf de apenas 9 anos, que é campeã paranaense de Agility, e do cachorro Bandit, da raça Jack Russell Terrier.

Desde 2014, o Colégio Almeida Júnior oferece dentro do programa de inclusão de disciplinas que agregam valores e auxiliam no desenvolvimento do aluno, aulas de Responsabilidade Social com o professor e adestrador do Clube de Cãompo, Alexandre Zanetti. Com o tema “Cuidar e Conviver com Cachorros”, são abordados vários assuntos como a responsabilidade de posse dos cães e importância do respeito aos animais.