Escritório de Eduardo Ortiz deverá ser base do Partido Novo após as eleições

Eduardo Ortiz fala para filiados e simpatizantes do Partido Novo/ Foto – André Roedel

Na última quinta-feira (06), o ex-vereador Eduardo Ortiz (Novo) inaugurou o escritório político central de sua campanha a deputado estadual. Acompanhado de eleitores, filiados do partido na cidade e familiares, o candidato recordou os feitos durante sua passagem pela Câmara Municipal ituana e suas ideias para caso seja eleito.

O espaço, localizado na Rua 21 de Abril, 194, Centro, deverá se tornar a base do Novo após as eleições. O partido, criado em 2015, tem o empresário João Amoêdo como candidato à presidência da República (ele tem 3% das intenções de voto segundo pesquisas recentes) e vem ganhando adeptos na cidade – hoje são cerca de 50 filiados e centenas de simpatizantes, sendo muitos empresários.

Marco Lorencini, coordenador do Núcleo Itu do Novo, conversou com a reportagem do JP. “Os ituanos estão acreditando muito nos ideais do Novo. Isso gera uma esperança de Itu, como berço da República, que poderemos ter prefeito, vereadores, podermos ter a capacidade de fazer algo diferente, algo novo”, explicando que a luta do partido é para ter um diretório local antes das eleições municipais.

Também ao JP, o candidato agradeceu a presença do público no evento de lançamento de seu espaço. “Muito feliz, muito contente. A campanha está animada nas ruas, com desafios, é claro”, afirmando que as limitações são pelo fato de o Novo não usar dinheiro do fundo partidário nas campanhas.

Ortiz declarou estar otimista. “Se eu não tivesse chance real de ser eleito, eu não estaria brincando de ser candidato. Eu tenho muita coisa para fazer, tenho uma filha pequena de 33 dias”, disse o ex-vereador, comentando que o Partido Novo terá o maior número de votos de legenda. “A mensagem do Novo é bacana”.

Ele também disse que o fato de ter sido vereador não tem provocado rejeição nos locais em que busca votos. “Quando estive como vereador, eu tive novas atitudes. Atitudes nunca dantes vistas na cidade, como economia do dinheiro público”, afirmou. Caso eleito, Ortiz promete reproduzir no cenário estadual o que fez no Legislativo ituano. “O mais importante de um parlamentar é o poder fiscalizador. E que menos se vê de um parlamentar é realmente a fiscalização”, disse o candidato. (André Roedel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *