Espaço FAMA Museu é inaugurado no Plaza Shopping Itu

Além de obras contemporâneas, o acervo também contempla artistas de outros períodos, como é o caso da pintora brasileira Tarsila do Amaral (Foto: Camila Jan/Divulgação)

Neste sábado (13), às 15h, o FAMA Museu inaugura uma extensão de seu espaço (ao lado da loja World Tennis) no Plaza Shopping Itu, com o objetivo de estabelecer um diálogo com a cidade de Itu e se constituir como espaço de divulgação.

O público terá a oportunidade de conhecer um pouco da história da antiga Fábrica São Pedro, que abriga a FAMA Museu e que hoje tem seu espaço arquitetônico preservado e em diálogo com a arte contemporânea. Inaugurado em 2018, o Museu abriga ateliês, ocupações, salas e áreas ao ar livre para a realização de performances, residências artísticas, exposições individuais e coletivas.

Incentivar a criação artística contemporânea, investigar os caminhos da arte e possibilitar ao público o acesso ao acervo do colecionador e artista Marcos Amaro são uma das missões da FAMA Museu.

Além de obras contemporâneas, o acervo também contempla artistas de outros períodos, como é o caso da pintora brasileira Tarsila do Amaral. Desenhos que há mais de 50 não eram expostos hoje fazem parte da coleção do Museu e estão na mostra “Tarsila: Estudos e Anotações”. O Espaço FAMA Museu no Plaza Shopping Itu poderá ser conferido de segunda a sábado, das 12h às 20h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.