Espaços culturais de Salto recebem espetáculos do Festival de Teatro Carpe Diem

A Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, em Salto, recebe de 6 a 8 de abril (sexta-feira a domingo) os espetáculos do IV Festival Nacional de Teatro Carpe Diem, realizado pela STCA Produções. O Festival, que também apresentará um espetáculo no Auditório Maestro Gaó, conta com o com apoio da  Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura.

Neste ano, o Festival  conta com a curadoria da produtora Fátima Martins e Marcelo Sanntto, que também formará a comissão julgadora com a diretora Maria Tornatore e o ator João Marchi. Nessa 4ª edição, o Festival homenageia o saltense, Valderez Antonio Bergamo Silva por sua dedicação e inúmeras realizações pela cultura saltense. Toda programação do Festival é gratuita.

 Serão apresentados na sexta-feira (06), na Sala Palma de Ouro, os espetáculos: às 9h, “Um dedo de prosa”, do Grupo Coletivo Allegro, de Guarujá/SP; às 9h20, “Sacra Folia”, do Grupo Garagem & Cia, de Tatuí/SP, com classificação indicativa de 12 anos; às 14h30, “Um solo para três palhaços”, do Grupo Cia Tramp de Palhaços, de Jundiaí/SP; e às 20h, “Encantada”, do Grupo Experimental RIA.

No sábado (07), os espetáculos apresentados serão: “Tem Frufru Nesse Angu”, do Grupo Cia. de Teatro “Uta”, às 14h30 na Sala Palma de Ouro, com classificação indicativa de 8 anos; “A Terceira Margem do Rio: a de Dentro”, do Grupo Cia. Músico-Teatral Letras de Rosa, às 17h no Auditório Maestro Gaó; “Trapos, do outro lado da saudade”, do Grupo Teatral Só por Deus, às 20h na Sala Palma de Ouro; e “EU EM TI – Retratos”, do Grupo Cia. Gufa de Teatro, às 21 na escadaria da entrada da Sala Palma de Ouro, com classificação indicativa de 14 anos.

Já no domingo (08), acontecerá a cerimônia de encerramento e premiação do festival, na Sala Palma de Ouro, que fica na Rua Prudente de Moraes, 580, Centro. O Auditório Maestro Gaó fica na Rua Mal. Deodoro da Fonseca, Centro.