Espetáculo circense ‘Amálgama’ é atração no Sesc Sorocaba

A companhia acumula e aposta na experiência de 10 anos de carreira de cada integrante (Foto: Tuane Fernades/Divulgação)

O Sesc Sorocaba apresenta o espetáculo circense “Amálgama” na sexta (26) e no sábado (27), às 20h, no Teatro da unidade. Produzido pela companhia homônima, “Amálgama” traz uma fusão das técnicas de circo em uma linguagem própria de malabarismo, acrobacia, dança, música e improviso. 

A idealização do projeto começou no final de 2018 a partir de imersões criativas com exercícios cênicos propostos uns aos outros para estimular o fluxo criativo e as interseções entre as artes. Então, essas pesquisas em cena deram origem ao espetáculo e ao grupo composto pelos artistas Artur Faleiros, Gui Bressane, Laura Faleiros e Marina Viski. 

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 20,00 (credencial plena, idosos, pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública) e R$ 40,00 inteira. A venda on-line acontece pelo portal sescsp.org.br/sorocaba, e a venda presencial na bilheteria do Sesc Sorocaba. O Sesc Sorocaba fica localizado na Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade.   

Apesar de nova, a companhia acumula e aposta na experiência de 10 anos de carreira de cada integrante e nas relações que ligam o quarteto. Amálgama já realizou quatro imersões criativas. Com uma pré-estreia e mostra de processo em 2018, a companhia trabalhou com o espetáculo no primeiro semestre de 2019, voltou a trabalhar nas criações e trouxe em 2020 uma série de atualizações nas cenas, figurino, música e diálogos.

Atualmente, a companhia segue em processo de criação, investigação e circulação. Além do coletivo, cada artista tem um trabalho solo que desenvolve também dentro de uma linguagem própria entre o circo, a dança e o teatro, que suporta os processos criativos da companhia.