Espetáculo “A Falecida” é atração no Teatro Nósmesmos neste fim de semana

Foto: Divulgação/Teatro Nósmesmos

A comédia “A Falecida” será atração do Teatro Nósmesmos nos dias 3, 4, 10 e 11 de novembro, às 20h nos sábados e às 19h nos domingos. A peça é um marco da companhia e promete movimentar a cidade com o projeto “Nósmesmos em Cena”, no qual serão apresentados espetáculos da companhia durante todo o mês de novembro. A classificação é 12 anos.

Uma tragédia de humor negro, “A Falecida” conta a história de um casal sem filhos formado por Zulmira, dona de casa suburbana, e seu marido Tuninho, típico carioca de profissão curiosa: desempregado. Tuninho possui uma paixão: o Vasco da Gama, time do qual é torcedor fanático. A história se passa durante a semana da decisão do campeonato, quando o Vasco disputa a final contra o Fluminense.

Após consultar uma cartomante, Zulmira fica obcecada com a ideia de que uma mulher loira irá destruir sua vida. A partir disso, procura uma funerária e encomenda para si própria o caixão mais caro, para em seguida pedir que o marido vá à funerária encomendar o enterro.

A obra teatral de Nelson Rodrigues exibe um olhar irônico sobre o Brasil e sua sociedade. A peça foi montada pelo grupo Nósmesmos após a realização de estudos com a linguagem do Grupo TAPA, sobre as obras de Nelson Rodrigues, cuja obra fomenta a paixão pelo teatro. A peça conta com direção de Adriano Bedin e os atores Juliano Mazurchi, Christian Hilário, Débora Nunes, Chicó Ferreira, Alessandro Franco, Regina Rebello, Yara Nápoli e Fernando Henrique.

Os ingressos do espetáculo custam R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada) e podem ser comprados na bilheteria do teatro, na Avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova, ou pelo disque-ingressos, pelo número (11) 99698-0208. Informações: (11) 4024-0852.