Espetáculo musical “Priscilla: A Rainha do Deserto” estreia nesse fim de semana em Itu

No dia 19 de outubro, o grupo de teatro Yara Produções Artísticas, estreia o espetáculo musical Priscilla: A Rainha do Deserto, que será no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (TEMEC). A expectativa para o espetáculo é tanta que os ingressos para o dia 19 já esgotaram e o grupo de teatro teve de abrir uma nova data, domingo (20), às 20h.

A peça foi inspirada no filme de 1994, que teve grande repercussão da crítica, levou Oscar de melhor filme e é um marco do movimento LGBTQ+.

O espetáculo conta a história das Drag Queens Mitzi, Felicia e da transexual Bernadette, que decidem atravessar o deserto australiano dentro de um ônibus, carinhosamente batizado de “Priscilla”, para realizar um show em Alice Springs. Embalado por grandes hits como: It’s Raining Men; I Say A Little Prayer; I Will Survive; Girls Just Wanna Have Fun; Material Girl; True Colors; e entre outras, o musical traz uma mensagem sobre tolerância, transformação, superação e oportunidades dentro do universo LGBTQ+.

O filme foi dirigido e escrito por Stephan Elliott, estreou em 1994 e levou o Oscar de melhor filme. A ideia surgiu curiosamente durante uma viagem do cineasta ao Brasil, em 1989, especificamente no Rio de Janeiro, depois de assistir a um desfile repleto de transformistas.

Na Broadway, a produção estreou em 2011 pelas mãos do diretor Simon. Já no Brasil, o musical teve sua estreia em 2011, no Teatro Bradesco, com produção geral de Almali Zraik e Tânia Nardin como diretora residente e coreógrafa associada.

Os ingressos para o espetáculo custam de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 60 (inteira) e podem ser adquiridos através do telefone (11) 98107-0018 com Débora Nunes. O TEMEC fica na Rua Cuiabá, 61, Bairro Brasil.