Espetáculo “O Doente Imaginário” é atração na Sala Palma de Ouro

O ator Thiago Martinez em cena no espetáculo “O Doente Imaginário” (Foto: Alvaro Scalet Junior/Divulgação)

Em comemoração aos 400 anos do dramaturgo francês Molière, a Zéfiros Cia. de Teatro volta ao palco da Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, 580, Centro) neste domingo (12), às 20h, com o espetáculo “O Doente Imaginário”. A classificação é livre e ingressos a meia-entrada no valor de R$ 20.

Escrita em 1673 a derradeira história contada e encenada por Molière nos apresenta um personagem hipocondríaco divertido e inconsequente. Uma crítica à sociedade e a medicina da época, característica das comédias de Molière que séculos depois parecem atuais. Com uma dose de romantismo a pergunta é: que destino terão os apaixonados Angèlique e Cleante? E qual será o diagnóstico do Senhor Argan?

Em maio, o grupo Zéfiros Cia. de Teatro foi um dos selecionados para o Festival de Teatro de Mogi Guaçu, recebendo os prêmios de Melhor Figurino para Maísa Francischinelli, Melhor Maquiagem para Rafael Medeiros e Gustavo Santos, Melhor Atriz Coadjuvante para Pâmela Simplício, Melhor Ator Coadjuvante para Rafael Medeiros, Melhor Ator para Thiago Martinez, Melhor Direção para Sérgio Rodrigues e Thiago Martinez e o prêmio de 2º Melhor Espetáculo do Festival.

“O Doente Imaginário”, desde a sua estreia em 2019, já tem 18 prêmios e 25 indicações em festivais nacionais e internacionais. Os ingressos estão à venda com os integrantes do grupo, através do WhatsApp (11) 99579-1970, ou através do site ingressodigital.com.