Espetáculo “O Pulso” é atração no Teatro Nósmesmos deste final de semana

Foto: Betânia Dutra

Neste fim de semana (14 e 15), às 20h no sábado e às 19h no domingo, o Teatro Nósmesmos recebe o grupo de Teatro Vulcão com a peça “O Pulso”. O espetáculo foi construído a partir de indagações da diretora Vanessa Bruno à atriz Elisa Volpatto, que foi respondendo cenicamente em uma criação dramatúrgica.

O espetáculo solo é inspirado na vida e na obra do ícone da poesia norte-americana dos anos 50, Sylvia Plath. Em clima de sonho e vigília, a peça escolhe como situação cênica o último dia de vida da poetisa para revelar, em tom confessional, memórias e devaneios de alguns dos momentos de sua vida.

Nascida em 1932, em Jamaica Plain, Massachusetts, começou a escrever poesia ainda muito jovem, indo estudar posteriormente na Smith College, em Northhampton. Lutou muito contra a depressão, que a perseguiu por toda a vida, tendo registrado em seu histórico três tentativas de suicídio. Sylvia tornou-se uma das maiores poetisas de todos os tempos.

A classificação é 14 anos e os ingressos do espetáculo custam R$ 40 (R$ 20 a meia-entrada), podendo ser adquiridos na bilheteria do Nósmesmos (Av. Prudente de Moraes, 210, Vila Nova) ou pelo telefone (11) 99698-0208 (disque-ingressos). Informações: (11) 2715-2053.